Juiz de Fora (MG), 20 de agosto de 2011
O torcedor de Juiz de Fora que gosta de vôlei tem mais uma oportunidade, neste sábado, 20, de conferir uma equipe local em evolução diante de um adversário forte, com estrutura de campeão mineiro e vice-campeão da Superliga. UFJF e Sada Cruzeiro enfrentam-se nàs 18h, no ginásio da Faculdade de Educação Física (Faefid), no Campus Universitário. Os ingressos custam R$ 5 (estudantes e professores da UFJF pagam R$ 2,50).
Na partida de quinta-feira, jogadores e Comissão Técnica da UFJF deixaram o ginásio depois da derrota de 3 sets a 1 para o Vivo/Minas com a sensação que vencer um set foi bom, mas poderia ter sido melhor. “Se jogássemos nosso melhor jogo, tínhamos muitas chances de sair com a vitória ou pelo menos vencendo mais um set e levando para o tie break”, definiu o técnico local, Maurício Bara Filho. A UFJF venceu o primeiro parcial, e depois de perder os dois seguintes voltou a se encontrar no quarto, perdendo no primeiro desempate em 26 a 24.
Para a partida deste sábado, embora novamente reconheça o potencial do adversário, também um dos melhores times do País, a expectativa é voltar a jogar bem, e já apresentar, aos poucos, um entrosamento dos reforços, que participaram da estreia no Mineiro, quinta-feira.
O Sada Cruzeiro traz a cidade a base da equipe vice-campeã da Superliga e realizou jogos-treinos contra a Austrália na preparação para o Estadual e a Superliga. O cubano Sanchez foi um dos destaques da equipe azul.
Foto: Alexandre Dornelas/UFJF