A equipe de vôlei da UFJF garantiu classificação às semifinais do Campeonato Mineiro ao derrotar, com muita facilidade, na noite desta terça-feira, 28, o Olympico, de Belo Horizonte, por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/15 e 25/8. Robinho e Juninho foram os destaques da equipes, que já estabeleceu novo objetivo: terminar pelo menos em terceiro lugar na fase de classificação, para evitar o confronto com o Sada Cruzeiro, campeão da Superliga, nas semifinais.
Nesta sexta, 19h30, a UFJF decebe o Vivo Minas novamente no Ginásio da Faefid.
“Já estamos com a vaga, mas agora queremos chegar entre os primeiros”, decretou o treinador Maurício Bara Filho, logo após a vitória diante do time da capital mineira. Para o técnico, o jogo, apesar da facilidade, foi importante para que a UFJF tenha a definição da formação-base. “Do time que começou hoje só fizemos uma substituição, e mesmo assim pontual. Wanderson, destaque nos dois últimos jogos, e principal pontuador, não estava tão bem, e colocamos o Luan, foi só essa mexida a partida inteira”, observou Maurício. O time começou o jogo com Wanderson, Gelinski, Fábio Paes, Robinho, Aureliano, Japa e Juninho.
A partida foi tão tranquila que os treinadores quase não pediram tempo, além dos tempos técnicos dos sets, quando o placar chega a 8 ou 16 pontos. Somente um pedido de tempo foi solicitado pela Comissão Técnica além dos tempos técnicos. Foi no terceiro parcial, quando o placar apontava 19 a 6 para os donos da casa. O Olympico contou om os jogadores Daniel, Rodrigo, Bruno, Hudson, Maurício, Leonardo, Rafael Arruda, Daivison (que se contundiu e foi substituído), Guilherme, Matheus e Roger.
Outra situação
Para a próxima partida pelo Mineiro, nesta sexta-feira, novamente diante da torcida, contra o Vivo-Minas, a Comissão Técnica não se deixa iludir pelas duas vitórias obtidas sobre o adversário recentemente, em amistosos disputados em Juiz de Fora, antes da competição estadual. “É nosso teste de fogo. É outra situação. Agora os pontos estão valendo, e o desafio passa a ser vencê-los numa partida oficial. Podemos considerar que eles têm três reforços – Lucarelli, Philipp, de contrato renovado, e Quiroga, capitão da seleção argentina, mas vamos lutar para fazer uma boa partida”.
Nas contas da UFJF, para chegar pelo menos em terceiro na fase de classificação, é preciso somar três pontos em três jogos. Resultados com o mesmo placar diante do Vivo Minas também seriam suficientes. Se a UFJF vencer, por exemplo, por 3 sets a 1, e perder pelo mesmo placar, também seria interessante.
Ingressos
Os ingressos para a próxima partida da Federal começaram a ser vendidos nesta quarta (29) nas lojas Vanille (Campus da UFJF, Shopping Alameda e Independência Shopping) e na ETC Comunicação (Avenida Rio Branco, 3925/sala 10 – segundo piso – Alto dos Passos). O valor varia entre R$10 (inteira) R$5 (meia). Têm direito à meia-entrada as crianças entre 3 e 12 anos, os estudantes, os portadores de necessidades especiais e os maiores de 60 anos.
O técnico vai contar com todos os 15 atletas para o jogo. “Vamos buscar fazer uma partida equilibrada e buscar a vitória. Sabemos que a dificuldade vai ser maior, mas tem que ter o pensamento de que podemos vencer”, defende Bara. Para isso, Maurício convoca a torcida: “O apoio das arquibancadas desde o início vai ser essencial. Vamos transformar o ginásio da Universidade em um caldeirão”, pede o técnico.