A equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora venceu, fora de casa, o São Bernardo por 3 sets a 1, parciais de 20/22, 21/7, 15/21 e 22/24, em 1h52 de jogo, pulou para 16 pontos na tabela, deixou Taubaté na lanterna da Superliga Masculina de Vôlei, com 15, e ainda encostou no Volta Redonda, 17, adversário do próximo sábado, 18h, com transmissão ao vivo pela rádio web do Toque de Bola a partir de 17h, direto do ginásio da Faculdade de Educação Física da UFJF. Link da rádio web do Toque de Bola: http://www.toquedebola.esp.br/radio/
Montes Claros perdeu – fora de casa, 3 sets a 0 para Canoas – e permanece com 19 pontos, três a mais que a Federal. Taubaté, lanterna, tem um jogo a menos em relação a UFJF – jogo contra Moda Maringá, em Maringá, pela quinta rodada.
Os jogos dos adversários diretos da Federal na rodada de sábado, 15, a nona do returno e antepenúltima da fase de classificação, são os seguintes: 19h30, Moda Maringá x São Bernardo, 18h, Taubaté x Canoas, e também 18h, Montes Claros x Vôlei Brasil Kirin. O sábado ainda tem RJ x Vivo Minas (19h) e Sada Cruzeiro x Sesi-SP (21h30, com TV).
Maurício Bara Filho, Diretor Técnico do Vôlei UFJF, disse ao Toque de Bola que o time atuou muito bem nos 3 a 1 sobre Sāo Bernardo na noite desta terça-feira, 11. Exceção para o segundo set: “Deve ter sido nosso pior set em toda a competição. Nos outros três parciais, a equipe esteve bem. No primeiro, no terceiro e inclusive no quarto. Para mim, no quarto set houve dois erros da arbitragem quando abrimos quatro pontos, mas o importante é que fomos buscar e consolidamos nossa reação”, avalia o dirigente. O placar do quarto parcial foi de 24 a 22.
A Federal somou oito pontos nos últimos quatro jogos, igualando a pontuação construída em todo o primeiro turno. Pela primeira vez, o representante local chega à marca de cinco vitórias numa Superliga – é a terceira participação local na elite do vôlei masculino nacional.
A equipe começou com Thales na vaga de Tatinho, líbero que sentiu dores no músculo posterior da coxa e foi preservado “Ele sentiu um desconforto na partida de sábado, contra Maringá”, revela Maurício. Lucão também começou jogando. Japa levou o Troféu Viva Vôlei, entregue ao destaque individual de cada partida da rodada.
E agora, Federal?
“Agora o jogo-chave é sábado. Primeiro precisamos sair do sufoco, porque a briga na parte de baixo da tabela é muito complicada”, analisou, depois de ser informado pelo Toque de Bola sobre a vitória de Taubaté sobre Volta Redonda por 3 sets a 2, também na noite desta terça-feira. “Olha aí. O Volta Redonda, que tinha vencido Montes Claros fora de casa por 3 sets a 0, agora perde em casa para o Taubaté”, lembrou.
Ao mesmo tempo que reconhece as dificuldades, o dirigente não descarta a possibilidade de um novo triunfo da Federal, sábado, contra o Volta Redonda, recolocar a UFJF na briga pela classificação: “Quem sabe, em caso de uma vitória nossa e outros resultados favorecerem, podemos ainda brigar pelo oitavo lugar e a vaga nos playoffs? É difícil, precisamos primeiro terminar de sair do sufoco, mas temos também essa chance. Sábado agora é um jogo-chave, não tem como não admitir isso agora”.
O jogo
A equipe-base da Federal na vitória sobre São Bernardo reuniu Jardel, Victor Hugo, Daivisson, Japa, Lucão, o levantador Rívoli e o líbero Thales. Jardel, principal pontuador da noite, anotou 17 pontos, sendo 12 de ataque, três de bloqueio e dois no saque, estes no set decisivo. Victor Hugo, Daivisson e Japa marcaram 10 pontos, cada. Victor Hugo anotou quatro pontos no bloqueio. Refati e Rívoli tiveram um ponto, cada, e houve 17 erros do adversário.
Pelo São Bernardo, Leozão fez 13 pontos. Somente Matheus, entre os seus companheiros, atingiu a marca de 10. Foram 23 pontos de erros do adversário.
Clique sobre o anexo, abaixo, para conferir o scout do jogo (fonte: site da CBV)
Scout São Bernardo 1×3 UFJF – SUPERLIGA MASCULINA 2013_2014 – 2013
Minas vence o Sada Cruzeiro
O clássico mineiro agitou a oitava rodada da Superliga masculina de vôlei 13/14. Vivo/Minas e Sada Cruzeiro fizeram um grande jogo, decidido apenas no quinto set. No final, melhor para o time minastenista, que venceu com parciais de 16/21, 21/18, 11/21, 21/17 e 15/13, depois de 2h04 de partida. Mesmo com a derrota, o Sada Cruzeiro se mantém na liderança da competição.
Acostumado a grandes atuações, o experiente levantador Marcelinho teve mais um bom desempenho e foi premiado com o Troféu VivaVôlei. Após dois bons resultados, com vitórias sobre os dois primeiros colocados da Superliga – Sesi-SP na rodada passada e Sada Cruzeiro nesta terça – Marcelinho falou sobre a mudança de comando no seu time.
“O Horário (Dileo, ex-técnico que deixou a equipe há duas rodadas) é uma pessoa maravilhosa, um excelente treinador e achou melhor sair e voltar para a Argentina, mas o trabalho está dando certo muito pelo que ele fez pela nossa equipe. Estamos no caminho certo, dando sequência ao que ele vinha fazendo. Por outro lado, o Picinin tem méritos pelas vitórias e é um excelente treinador”, enalteceu Marcelinho.
O levantador elogiou, também, o bom momento do Vivo/Minas. “Estamos em busca do playoff, da semifinal e ser campeão brasileiro. Hoje, temos que parabenizar a todos, já que ganhar de uma equipe como o Cruzeiro é muito difícil. Mas, que fique claro, ainda temos muito trabalho pela frente”, disse Marcelinho.
O ponteiro Lucas Loh também comemorou o resultado positivo do seu time. “Foi uma vitória muito importante para o crescimento da equipe. Buscamos o resultado contra o Sesi-SP e, agora, contra o Sada. Soubemos passar por cima dos problemas e conseguimos fazer um bom jogo”, disse Lucas.
O oposto do Sada Cruzeiro, Wallace, foi o maior pontuador da partida, com 19 acertos. E o técnico do time cruzeirense, Marcelo Mendez, falou pouco ao final da partida e apenas destacou o bom desempenho do adversário nesta noite. “Eles jogaram melhor do que nós e ganharam a partida”, concluiu Mendez.
O Vivo/Minas volta à quadra no próximo sábado (15.02), no Rio de Janeiro (RJ), onde enfrentará o RJ Vôlei, às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O Sada Cruzeiro fará o duelo dos dois primeiros colocados da tabela, contra o Sesi-SP, no mesmo dia, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão ao vivo do canal SporTV.
O set decisivo teve um início equilibrado (3/3) e, no ace do oposto Filip, o Vivo/Minas colocou dois pontos na frente: 5/3. Neste momento, Marcelo Mendez parou o jogo. No bom saque do central Eder, o Sada Cruzeiro chegou ao empate em 5/5. Na virada de quadra, o time da casa tinha dois de vantagem (8/6). O set seguiu equilibrado, com apenas um ponto a favor do Vivo/Minas: 11/10. A reta final foi disputada, com vitória do time minastenista por 15/13.
EQUIPES
VIVO/MINAS – Marcelinho, Filip, Henrique, Otávio, Rapha e Lucas Loh. Líbero – Lukinha. Entraram – Evandro, Franco, Bjelica e Leo Mineiro. Técnico: Ricardo Picinin
SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Éder, Douglas, Filipe e Leal. Líbero – Serginho. Entraram – Lucas, PV e Diaz. Técnico: Marcelo Mendez
Outros resultados desta terça
O Sesi-SP jogou em casa, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e levou a melhor sobre o Moda/Maringá (PR) por 3 sets a 1 (21/18, 19/21, 21/19 e 21/17), em 1h54. O time vencedor contou com grande atuação do ponteiro da seleção brasileira, Lucarelli, que foi eleito o melhor do jogo, recebeu o Troféu VivaVôlei e ainda saiu de quadra como maior pontuador, com 18 acertos.
O Kappesberg Canoas (RS) também contou com o fator casa e derrotou o Montes Claros Vôlei (MG) por 3 sets a 0, com parciais de 21/12, 21/13 e 21/19, em 1h20 de jogo. O oposto do time gaúcho, Dennis, foi o grande destaque da partida e ajudou seu time a se aproximar do playoff. O cubano foi eleito o melhor em quadra, recebeu o Troféu VivaVôlei e foi o maior pontuador do confronto, com 11 acertos.
Depois de um jogo bastante disputado, o Funvic/Taubaté (SP) levou a melhor sobre o Voltaço (RJ) apenas no tié break. O time paulista venceu, de virada, com parciais de 19/21, 18/21, 21/17, 21/19 e 15/12, em 2h18 de jogo. O ponteiro Contrera brilhou e foi o maior pontuador do confronto, com 22 pontos, e, ainda, o melhor jogador da partida.
A oitava rodada será encerrada nesta quarta-feira (12.02) com o confronto entre Brasil Kirin (SP) e RJ Vôlei (RJ), que terá transmissão do SporTV às 19h, direto do ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).
SUPERLIGA MASCULINA 13/14 – OITAVA RODADA DO RETURNO
11.02 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP 3 x 1 Moda/Maringá (PR) (21/18, 19/21, 21/19 e 21/17)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 19h
TEMPO DE JOGO: 1h54
TROFÉU VIVAVÔLEI: Lucarelli (Sesi-SP)
MAIOR PONTUADOR: Lucarelli (Sesi-SP), com 18 pontos
11.02 (TERÇA-FEIRA) – Kappesberg Canoas (RS) 3 x 0 Montes Claros Vôlei (MG) 21/12, 21/13 e 21/19
LOCAL/HORÁRIO: La Salle, em Canoas (RS), às 20h
TEMPO DE JOGO: 1h20
TROFÉU VIVAVÔLEI: Dennis (Kappesberg Canoas)
MAIOR PONTUADOR: Dennis (Kappesberg Canoas), com 11 pontos
11.02 (TERÇA-FEIRA) – Voltaço (RJ) 2 x 3 Funvic/Taubaté (SP) (21/19, 21/18, 17/21, 19/21 e 12/15)
LOCAL/HORÁRIO: Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ), às 20h
TEMPO DE JOGO: 2h18
TROFÉU VIVAVÔLEI: Contrera (Funvic/Taubaté)
MAIOR PONTUADOR: Contrera (Funvic/Taubaté), com 22 pontos
11.02 (TERÇA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) 1 x 3 UFJF (MG) (20/22, 21/7, 15/21 e 22/24)
LOCAL/HORÁRIO: Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 20h30
TEMPO DE JOGO: 1h52
TROFÉU VIVAVÔLEI: Japa (UFJF)
MAIOR PONTUADOR: Jardel (UFJF), com 17 pontos
11.02 (TERÇA-FEIRA) – Vivo/Minas (MG) 3 x 2 Sada Cruzeiro (MG) (16/21, 21/18, 11/21, 21/17 e 15/13)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 21h
TEMPO DE JOGO: 2h04
TROFÉU VIVAVÔLEI: Marcelinho (Vivo/Minas)
MAIOR PONTUADOR: Wallace (Sada Cruzeiro), com 19 pontos
12.02 (QUARTA-FEIRA) – Brasil Kirin (SP) x RJ Vôlei (RJ)
LOCAL/HORÁRIO: Taquaral, em Campinas (SP), às 19h
TRANSMISSÃO: SporTV
Veja, abaixo, classificação atualizada (fonte: Uol.com.br/esporte):
Equipes | Pontos | Jogos | Vitórias | Derrotas | Sets Pró | Sets Contra | Set Average | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | Sada/Cruzeiro | 52 | 20 | 17 | 3 | 57 | 19 | 3,000 |
2 | Sesi/SP | 49 | 19 | 17 | 2 | 53 | 17 | 3,117 |
3 | Vôlei Brasil Kirin | 36 | 19 | 12 | 7 | 43 | 30 | 1,433 |
4 | Vivo/Minas | 35 | 20 | 12 | 8 | 41 | 36 | 1,138 |
5 | RJ Esportes | 32 | 18 | 10 | 8 | 40 | 30 | 1,333 |
6 | Canoas | 25 | 18 | 9 | 9 | 31 | 37 | 0,837 |
7 | Moda Maringá | 24 | 19 | 9 | 10 | 31 | 35 | 0.885 |
8 | São Bernardo | 23 | 19 | 8 | 11 | 29 | 41 | 0,707 |
9 | Montes Claros | 19 | 20 | 5 | 15 | 27 | 50 | 0,540 |
10 | Volta Redonda | 17 | 19 | 5 | 14 | 27 | 43 | 0,627 |
11 | UFJF | 16 | 19 | 5 | 14 | 24 | 49 | 0,489 |
12 | Funvic/Taubaté | 15 | 18 | 5 | 13 | 24 | 42 | 0,571 |
Texto: Toque de Bola, com informações sobre outros jogos da rodada no site da CBV
Foto: reprodução facebook
Jéssica Lopes liked this on Facebook.
Thamirys Gonçalves liked this on Facebook.
Link: http://www.toquedebola.esp.br/esporte-local/2014/02/ufjf-vence-deixa-a-lanterna-e-aguarda-decisao-contra-volta-redonda/