Não foi dessa vez que a UFJF conquistou a primeira vitória no Campeonato Mineiro de Vôlei. A Federal perdeu para o Camponesa/Minas Tênis Clube, na noite desta quinta-feira, 18, por 3 a 1, no Ginásio Poliesportivo em Mariana. As parciais foram de 25/18, 25/15, 22/25 e 25/21, marcando a quarta derrota do time juiz-forano na competição, ambas para os times de Belo Horizonte (Sada/Cruzeiro e Camponesa/Minas).
Foi a terceira vitória seguida do Minas, que já havia vencido a própria UFJF, em Juiz de Fora, e o Montes Claros Vôlei, também fora de casa. O único revés foi na primeira rodada, quando perdeu para o Sada Cruzeiro, por 3 sets a 2.
O próximo jogo do Minas será diante do Montes Claros Vôlei, na terça-feira, 30,s 19h, na Arena Minas Tênis Clube. Será a primeira partida desta renovada equipe diante do torcedor de Belo Horizonte. Na última rodada da primeira fase, os minastenistas enfrentarão o Sada Cruzeiro, dia 14 de outubro, em Sete Lagoas.
Ainda na quinta à noite a equipe juiz-forana seguiria para Montes Claros, onde enfrenta, no próximo domingo, 21, o representante do norte de Minas, no Ginásio Tancredo Neves. Os confrontos contra o Montes Claros serão fundamentais para a UFJF tentar terminar a primeira fase do Mineiro em terceiro lugar, evitando enfrentar, nas semifinais, o Sada/Cruzeiro, atual campeão estadual, nacional e mundial.
A UFJF começou jogando com Rodrigo (levantador), Bergamo (oposto), Daivison e Manius (ponteiros), Ialisson e Victor Hugo (centrais) e Fábio Paes (líbero). Também entraram Sérgio (ponteiro), Tarcísio e Ninão (centrais), Alemão (oposto) e Xuxa (levantador).
Para o técnico da Federal, Chiquita, o time jogou melhor que na partida anterior, quando perdeu para o Minas em casa. “Saímos de erros no primeiro e no segundo sets, nos equilibramos no terceiro e tivemos uma boa chance no quarto set. Estávamos rodando bem a bola, mas, num determinado momento, levamos cinco pontos seguidos, em função de dificuldades para passar um saque. Aí o placar, que era de 18×16 para a gente, ficou 21×18 para eles. Mas o time evoluiu bem.”
Chiquita acredita que a UFJF tem condições de jogar melhor contra o Montes Claros e de ganhar a partida.
Texto com informações da assessoria Vôlei UFJF e do site oficial do Minas Tênis Clube
Foto: site do Minas Tênis Clube