Juiz de Fora (MG), 2 de fevereiro de 2012
A UFJF enfrentou o Sada/Cruzeiro nesta quarta-feira (1º) pela 2ª rodada do returno da Superliga. A partida aconteceu na Arena “Eu sou UFJF”, no Tupynambás, e a equipe mais uma vez contou com o apoio incondicional da torcida, que lotou as arquibancadas. O Sada/Cruzeiro conquistou a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 22X25/23X25/22X25. O troféu Viva Vôlei foi para o central Acácio, do Sada.
Clique, abaixo, para ver as estatísticas do jogo (fonte: CBV – Confederação Brasileira de Voleibol)
Veja a classificação, já considerando todos os resultados da segunda rodada do returno:
O técnico Maurício Bara destacou a evolução do time e já pensa no próximo jogo contra o Sesi, neste sábado. “Conseguimos igualar, mas não conseguimos fechar os sets. O time melhorou hoje, mas não o suficiente para a bola rodar no jogo. O time está evoluindo e acreditando nisso. O grande desafio é manter esse nível para ganhar”, enfatiza Bara.
O meio de rede Jardel ressaltou a vontade e garra do time: “No vestiário falamos que independente do que acontecesse no jogo, a vontade não faltaria. Demos gás 100% do tempo. Não demos a vitória para o Cruzeiro, eles conquistaram. Peço que a torcida não nos abandone porque a história ainda vai mudar dentro da Superliga”.
O jogo
A UFJF começou o jogo errando muito, mas logo se encontrou em quadra e a partir do 11º ponto a liderança do set foi disputada ponto a ponto pelos dois times. Três pontos consecutivos da UFJF partiram do saque de Brasília. Jardel teve atuação importante no set, fazendo pontos de ataque. O bloqueio funcionou bem, com pontos de Léo e Folle e do triplo de Léo, Folle e Digão. O set fechou 22X25, com o bloqueio da UFJF indo para fora.
No 2º set, o placar fechou em 23X25 e foi o mais equilibrado da partida. O destaque foi a atuação de Pedrinho, que mostrou força no saque e ótimas defesas. Jardel pegou o adversário desprevenido e no contra-ataque fez o 10º ponto da UFJF. Diego entrou no set pontuando com ataque e ace, que levou a torcida à loucura. Bloqueio do Pedrinho encostou a UFJF no placar (20X20). O saque e o ataque do Sada, porém, voltaram a funcionar e o time da capital fechou o placar.
No terceiro set, a UFJF mostrou garra, contando na sua pontuação com dois aces: um de Pedrinho e um de Brasília. No set, a UFJF chegou a abrir vantagem de dois pontos (18X16). Hage fez ataques consistentes, que resultaram em pontos para a UFJF, e ajudou no bloqueio. Na reta final, entretanto, o Sada manteve a frieza, fechando o set em 22X25.
A UFJF entrou no jogo com Brasília, Digão, Folle, Hage, Jardel e Léo, com Baroni de líbero. Jogaram ainda Diego, Pedrinho e Danilo. A Federal se prepara agora para o jogo contra o Sesi, no sábado. O jogo está marcado para as 17h, em São Paulo. O time viaja na noite desta quinta-feira.
Patrocínio: Rodoviário Camilo dos Santos
Apoio: Gsport, Ortra, Victory Suítes e Cesama.
Superliga tem novo líder
Nesta QUARTA-FEIRA (01.02), a Cimed/SKY (SC) passou pela Medley/Campinas (SP), de virada, por 3 sets a 1 (21/25, 25/19, 25/23 e 25/21), em 1h51 de jogo, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP). Com o resultado, os catarinenses assumiram a liderança da competição, com 28 pontos (10 vitórias e três derrotas).
A Cimed/SKY foi beneficiada pela derrota do Vôlei Futuro (SP) para o BMG/São Bernardo (SP) por 3 sets 1. Com o resultado negativo, o time de Araçatuba, que liderava, caiu para o terceiro lugar sendo, ainda, ultrapassado pelo Sesi-SP, que superou o Volta Redonda (RJ) por 3 sets a 0. Cimed/SKY, Sesi-SP e Vôlei Futuro têm os mesmos 28 pontos, mas os catarinenses levam vantagem no primeiro critério de desempate, o número de vitórias. Já o Sesi-SP, com nove resultados positivos e quatro negativos, aparece na frente do Vôlei Futuro, que tem a mesma campanha, por possuir um melhor saldo de sets.
O oposto Rivaldo brilhou na vitória catarinense e foi eleito o melhor em quadra, ganhando Troféu VivaVôlei. O atacante ainda foi o maior pontuador do confronto, com 22 acertos.
“Todo mundo sabia da importância desse jogo. Essa equipe se destaca pela força coletiva. Independentemente de qualquer problema que a gente tenha, a força de vontade e a experiência desse grupo supera qualquer obstáculo. Cada um se destaca nesse time a cada jogo”, disse Rivaldo.
Na próxima rodada, a Cimed/SKY lutará para manter a liderança contra o BMG/Montes Claros (MG), às 10h deste SÁBADO (04.12), no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC). A TV Globo transmitirá ao vivo. Já a Medley/Campinas buscará a reabilitação às 11h também deste sábado, contra o Vivo/Minas, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).
Sesi-SP vence o Volta Redonda e BMG/São Bernardo surpreende Vôlei Futuro
Em casa, o Sesi-SP passou pelo Volta Redonda (RJ) por 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 25/19), em 1h11 de jogo, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo. O oposto Wallace foi eleito o melhor jogador da partida e ganhou o Troféu VivaVôlei. O atacante ainda terminou a partida como o maior pontuador, com 23 acertos.
Com o apoio da torcida, o BMG/São Bernardo (SP) surpreendeu o líder Vôlei Futuro (SP) por 3 sets a 1 (26/24, 25/22, 18/25 e 25/13), em 1h49 de jogo, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo. O central Luizinho, do time da casa, foi eleito o melhor do confronto e levou o Troféu VivaVôlei. Os opostos Lorena, do Vôlei Futuro, e Renan, da equipe da casa, foram os maiores pontuadores, com 22 acertos cada.
Força mineira
Em um jogo disputado, o Vivo/Minas (MG) venceu o Londrina/Sercomtel (PR) por 3 sets a 2 (26/24, 25/20, 21/25, 24/26 e 19/17), em 2h26 de jogo, no ginásio Moringão, em Londrina. Os opostos Filip, do Vivo/Minas, e Caio, do Londrina/Sercomtel, foram os maiores pontuadores do confronto, com 22 acertos cada. O levantador Rodrigo, da equipe mineira, foi eleito o melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei.
No duelo mineiro, melhor para o Sada Cruzeiro (MG). Os cruzeirenses passaram pela UFJF (MG) por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/22), em 1h29 de jogo, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG). O oposto Wallace foi maior pontuador da partida, com 18 acertos. Seu companheiro de equipe, o central Acácio foi eleito o melhor do confronto e ficou com o troféu VivaVôlei.
SUPERLIGA MASCULINA 11/12 – SEGUNDA RODADA DO RETURNO
01.02 (QUARTA-FEIRA) – RJX 3 x 0 BMG/Montes Claros (25/16, 25/23 e 26/24), em 1h23 de jogo, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)
MAIOR PONTUADOR: Pereyra (BMG/Montes Claros), 14 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Marlon (RJX)
01.02 (QUARTA-FEIRA) – Medley/Campinas 1 x 3 Cimed/SKY (25/21, 19/25, 23/25 e 21/25), em 1h51 de jogo, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP)
MAIOR PONTUADOR: Rivaldo (Cimed/SKY), com 22 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Rivaldo (Cimed/SKY)
01.02 (QUARTA-FEIRA) – Londrina/Sercomtel 2 x 3 Vivo/Minas (24/26, 20/25, 25/21, 26/24 e 17/19), em 2h26 de jogo, no Moringão, em Londrina (PR)
MAIOR PONTUADOR: Caio (Londrina/Sercomtel) e Filip (Vivo/Minas), com 20 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Rodrigo (Vivo/Minas)
01.02 (QUARTA-FEIRA) – BMG/São Bernardo 3 x 1 Vôlei Futuro (26/24, 25/22, 18/25 e 25/13), 1h49 de jogo, no Poliesportivo, em São Bernardo (SP)
MAIOR PONTUADOR: Renan (BMG/São Bernardo) e Lorena (Vôlei Futuro), 22 com pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Luizinho (BMG/São Bernardo)
01.02 (QUARTA-FEIRA) – UFJF 0 x 3 Sada Cruzeiro (22/25, 23/25 e 22/25), em 1h29 de jogo, no Tupinambás, em Juiz de Fora (MG)
MAIOR PONTUADOR: Wallace (Sada Cruzeiro), com 18 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Acácio (Sada Cruzeiro)
01.02 (QUARTA-FEIRA) – Sesi-SP 3 x 0 Volta Redonda (25/20, 25/18 e 25/19), 1h11 de jogo, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
MAIOR PONTUADOR: Wallace (Sesi-SP), com 23 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Wallace (Sesi-SP)
Caio, do Londrina/Sercomtel, é o melhor jogador da segunda rodada do returno
Mesmo com a derrota por 3 sets a 2 para o Vivo/Minas (MG), na última QUARTA-FEIRA (01.12), pela segunda rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 11/12, o Londrina/Sercomtel (PR) tem um motivo para comemorar. O oposto Caio, da equipe paranaense, foi eleito o melhor jogadora da rodada. O atleta teve o terceiro melhor saque e o sexto melhor ataque entre todos os jogadores.
Já na vitória do Sesi-SP sobre o Volta Redonda (RJ) por 3 sets a 0, o oposto Wallace, da equipe paulista, foi o destaque. O jogador foi o maior pontuador da rodada, com 23 acertos e ainda teve o melhor ataque.
Do duelo mineiro, que terminou com o triunfo do Sada Cruzeiro (MG) sobre a UFJF (MG) por 3 sets a 0, saíram mais três destaques. E todos são da equipe cruzeirense. O oposto Wallace foi o líder no bloqueio, o levantador William, o melhor na sua posição e o líbero Serginho também foi o melhor entre os jogadores da sua posição, ao lado do líbero Lukinha, da Medley Campinas (SP). Lukinha ainda teve a melhor recepção.
O RJX (RJ) também conseguiu uma vitória por 3 sets a 0 sobre o BMG/Montes Claros (MG), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Entre os destaques da rodada, dois ponteiros da equipe carioca. Lipe foi eleito o melhor saque e Dante teve a melhor defesa.
Confira os destaques da rodada:
MELHOR JOGADOR: Caio (Londrina/Sercomtel) – sexto no ataque e terceiro no saque
MAIOR PONTUADOR: Wallace Jansen (Sesi-SP), com 23 pontos
Melhores:
Ataque: Wallace Jansen (Sesi-SP)
Bloqueio: Wallace Souza (Sada Cruzeiro)
Saque: Lipe (RJX)
Defesa: Dante (RJX)
Levantamento: William (Sada Cruzeiro)
Recepção: Lukinha (Medley/Campinas)
Líbero: Serginho (Sada Cruzeiro) e Lukinha (Medley/Campinas)
Textos e foto UFJF: ETC Comunicação e site da CBV
Texto rodada: site CBV