Belo Horizonte (MG), 30 de outubro de 2011
Jogando em Belo Horizonte neste domingo, 30, o time de vôlei masculino da UFJF perdeu para o Olympico por 3 sets a 1 (parciais de 25×23,24×26,25×15 e 25×19), pelo Campeonato Mineiro. Com o resultado, a UFJF não tem mais chances de classificação para a semifinal da competição. Na próxima quinta-feira, 3, às 20h, as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez em Juiz de Fora.
Foi a primeira vez que o time juiz-forano contou com os novos contratados para a Superliga 2011/2012, que foram apresentados na última segunda-feira (24) e tiveram apenas cinco dias de preparação para o jogo. O central Jardel, com dores na panturrilha direita, foi poupado da partida. O adversário foi o mesmo que tirou o título da UFJF na Liga Nacional, o Blumenau, que representa o Olympico no Mineiro.
“O resultado não foi o desejado, mas o equilíbrio dos dois primeiros sets já mostrou o potencial da nossa equipe. Jogamos contra um time que atua junto há mais de dois meses, enquanto vários dos nossos jogadores estavam sem jogar”, analisou o técnico Maurício Bara. Os dois próximos jogos do campeonato – contra o Olympico na quinta e contra o Sada no dia 15 – serão encarados pelo grupo como preparação de luxo para a Superliga, que terá início para a UFJF no dia 10 de dezembro. “Fiquei muito confiante em relação à capacidade de melhora desta equipe”, completou Bara.
Patrocinadores: MRS e Camilo dos Santos
Apoios: Ortra, Pré-universitário e Victory Suites
Informações: assessoria vôlei UFJF