UFJF perde para o Sesi. Veja estatísticas e classificação

São Paulo (SP), 5 de fevereiro de 2012

A UFJF repetiu neste sábado, no ginásio da Vila Leopoldina, a boa atuação da partida contra o Cruzeiro e impôs dificuldades para o atual campeão da Superliga, o Sesi-SP, que – apesar de vencer o jogo por 3×0 – fechou suas parciais sempre com placares altos (25/20, 25/22 e 25/22). Durante toda a partida, a Federal nunca esteve distante nas parciais e chegou a ficar na frente várias vezes, com bons desempenhos no meio de rede, no ataque e no saque.

Veja, abaixo, as estatísticas de Sesi-SP 3×0 UFJF:

Sesi-SP x UFJF (CBV) – 04022012

Confira, abaixo, a nova classsificação, já considerando todos os resultados da rodada:

Classificação Superliga – CBV – 05022012

No primeiro set, a Federal acompanhou o ritmo forte do atual campeão. Com boas atuações de Hage e de Pedrinho, que contavam com torcida local, bloqueios de Jardel e ataques precisos de Digão, a UFJF chegou a estar vencendo por 12×10. A partir do segundo tempo técnico, o Sesi começou a explorar o bloqueio e virar suas bolas, fechando o set em 25×20, em 26 minutos.

A UFJF começou bem o segundo set, forçando bastante o saque e abrindo 4×0. O Sesi reagiu e com boa atuação no meio de rede, empatou em 5×5. Mas a Federal, que trocou o levantador Brasília por Danilo, não se deixou abater e fechou o primeiro tempo técnico com vantagem de 8×7. O jogo seguiu equilibrado, com pequena diferença a favor do Sesi até o placar marcar 22×20. Dois erros da UFJF, porém, deram o set point para os paulistas. A equipe de Juiz de Fora ainda chegou a fazer dois pontos seguidos, mas uma bola na rede em saque de Jardel encerrou a parcial em 25×22, com 28 minutos de duração.

No terceiro set, o mais disputado da partida, o técnico Maurício Bara trocou Diego por Filipe Cipriani (Sequela), incendiando o jogo. A Federal iniciou novamente abrindo 4×0. Ace de Pedrinho deu vantagem de 7×4 no placar. Com boas atuações de Murilo, Rodrigão e Wallace, o Sesi reagiu, mas terminou o primeiro tempo técnico em desvantagem de 8×7. A UFJF manteve a vantagem até 14×13, quando pela primeira vez o Sesi assumiu a dianteira do placar, fechando o segundo tempo técnico em 16×15.

Dois bloqueios de Sequela e Pedrinho deram a dianteira para a Federal em 19×17, mas o Sesi virou de novo para 23×20, aproveitando de erros de ataque da UFJF, de bola de segunda do levantador Sandro e ataque no meio de Diogo. Mais uma vez, porém, em um saque na rede de Pedrinho, o time da casa fechou o set em 25×22 (26 minutos) e o jogo em 3×0.

Ao final da partida, o técnico Mauricio Bara avaliou o resultado: “Jogar de igual para igual contra estas equipes fortes já não nos surpreende. Tivemos a chance de ganhar alguns pontos nos últimos jogos, mas infelizmente não fizemos”. Ele prevê grandes jogos nas próximas rodadas, quando a UFJF enfrentará times mais próximos na classificação. “São verdadeiras decisões para a nossa equipe. Vamos ver se este volume de jogo que estamos apresentando será suficiente contra estes times”, afirmou, lembrando que – além da parte técnica e tática – agora entrará em quadra um forte fator emocional.

Na próxima partida, a UFJF recebe o Volta Redonda, em partida decisiva para o andamento da Superliga. O jogo acontecerá na quarta-feira, dia 8, às 17h30, na Arena “Eu sou UFJF” e terá transmissão do canal Sportv. Os ingressos já estão sendo vendidos nas lojas Vanille (Rua Braz Bernardino, Independência Shopping, Shopping Alameda e Centro de Vivência da UFJF). Nesta segunda-feira, as entradas também poderão ser adquiridas na ETC Comunicação (Shopping Bom Pastor, sala 10 do 2º piso). Os preços são R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

O vôlei da UFJF tem patrocínio de Rodoviário Camilo dos Santos e apoio de Gsport, Ortra, Victory Suítes e Cesama.

RIO DE JANEIRO, 04/02/2012 – O RJX venceu mais uma partida na Superliga masculina de vôlei 11/12. Neste SÁBADO (04.02), o time carioca recebeu o Volta Redonda (RJ) no Maracanãzinho, não deu chances para adversário e venceu por 3 sets a 0 (25/19, 26/24 e 25/22), em 1h22 de jogo, válido pela terceira rodada do returno. Com a vitória, a equipe ocupa a sexta colocação na classificação geral, com 22 pontos.

O central Riad foi o destaque da vitória dos donos da casa. O atacante foi eleito o melhor jogador da partida e ganhou o Troféu VivaVôlei. O maior pontuador do duelo foi o ponteiro Lipe, com 11 acertos. Lipe marcou o mesmo número de pontos do central Lucão e do oposto Théo, mas foi mais eficiente devido à quantidade de ações na partida.

Retornando de contusão, o central Riad comemorou o resultado. “Comecei jogando na partida anterior e hoje também. Aos poucos estou entrando no ritmo do time. Fiquei um mês e meio parado. Na vitória de hoje, o que deu mais certo foi nossa relação de saque e de bloqueio. Estamos regulares nesses fundamentos, o que ajuda na defesa e no contra-ataque”, avaliou Riad, que lesionou as costas uma semana antes do começo da Superliga.

Técnico do RJX, Marcos Miranda também comemorou o resultado. “A melhora está acontecendo de uma forma geral. Com isso, os jogadores estão ganhando a confiança necessária para virar as bolas decisivas”, disse Marcão.

Na próxima rodada, na QUARTA-FEIRA (08.02), o RJX duelará contra a líder da competição: a Cimed/SKY (SC). O jogo será disputado no ginásio do Maracanãzinho, às 20h, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Do lado do Volta Redonda, o levantador Everaldo lamentou a quantidade de falhas. “Erramos muito. Pecamos demais no ataque. E, se errar desse jeito contra um time como o RJX, não dá para vencer”, avaliou Everaldo.

O próximo adversário do Volta Redonda será a UFJF, na QUARTA-FEIRA (08.02). O confronto será disputado às 17h30, no ginásio do Tupinambás, em Juiz de Fora. O canal Sportv transmitirá a partida ao vivo.

“Será um jogo muito difícil contra um adversário direto na luta por uma vaga nos playoffs. A partir de agora, temos cinco partidas decisivas. Nosso objetivo é passar para a próxima fase. Está difícil, mas vamos lutar para atingir nossa meta”, disse Everaldo.

Sesi-SP e Sada Cruzeiro vencem e sobem na tabela

O Sada Cruzeiro (MG) subiu uma posição na classificação geral. O time mineiro recebeu o BMG/São Bernardo (SP) e não deu chances ao adversário. Vitória por 3 sets a 0 (25/20 25/21 e 25/20), em 1h12 de jogo, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Com o resultado, o time passou o Vivo/Minas (MG), que perdeu para a Medley/Campinas (SP), por 3 sets a 2, e está na quarta colocação.

O destaque da vitória da equipe mineira foi o levantador William. O atleta ganhou o Troféu VivaVôlei como o melhor jogador da partida. No entanto, mesmo com a derrota, o BMG/São Bernardo teve o maior pontuador do duelo. O ponteiro Mineiro assinalou 13 vezes. No Sada Cruzeiro, os ponteiros Maurício e Filipe e o oposto Wallace marcaram 10 pontos cada um.

Com o mesmo número de pontos da líder Cimed/SKY (SC) e Vôlei Futuro (SP), o Sesi-SP também não deu chances para o azar e venceu seu desafio na terceira rodada do returno. O time dirigido pelo técnico Giovane Gávio recebeu a UFJF, no ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, e ganhou por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/22), em 1h19 de jogo.

Com o resultado, a equipe também subiu uma posição na classificação geral e, agora, ocupa o segundo lugar.

O destaque da vitória paulista foi o ponteiro Diogo. Com 16 pontos, o atacante foi o maior pontuador da partida. O central Rodrigão foi eleito o melhor do jogo e ganhou o Troféu VivaVôlei.

Na próxima rodada, o Sada Cruzeiro duelará com o Londrina/Sercomtel (PR). O jogo será na QUARTA-FEIRA (08.02), a partir das 20h, no ginásio do Clube Olympico, em Belo Horizonte. No mesmo dia, às 18h30, o BMG/São Bernardo receberá o Sesi-SP, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Já a UFJF terá pela frente o Volta Redonda, também na quarta-feira. O confronto será disputado às 17h30, no ginásio do Tupinambás, em Juiz de Fora. O canal Sportv transmitirá a partida ao vivo.

SUPERLIGA MASCULINA 11/12 – TERCEIRA RODADA DO RETURNO

03.02 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Futuro 3 x 0 Londrina/Sercomtel (25/21, 25/16 e 25/19), em 1h23 de jogo, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP)

MAIOR PONTUADOR – Dentinho (Vôlei Futuro), com 12 pontos

TROFÉU VIVAVÔLEI – Vini (Vôlei Futuro)

04.02 (SÁBADO) – RJX 3 x 0 Volta Redonda (25/19, 26/4 e 25/22), em 1h22 de jogo, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)

MAIOR PONTUADOR – Lipe (RJX), com 11 pontos

TROFÉU VIVAVÔLEI – Riad (RJX)

04.02 (SÁBADO) – Sesi-SP 3 x 0 UFJF (25/20, 25/22 e 25/22), em 1h19 de jogo, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

MAIOR PONTUADOR – Diogo (Sesi-SP), com 16 pontos

TROFÉU VIVAVÔLEI – Rodrigão (Sesi-SP)

04.02 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro 3 x 0 BMG/São Bernardo (25/20, 25/21 e 25/20), em 1h12 de jogo, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

MAIOR PONTUADOR – Mineiro (BMG/São Bernardo), com 13 pontos

TROFÉU VIVAVÔLEI – William (Sada Cruzeiro)

04.02 (SÁBADO) – Vivo/Minas 2 x 3 Medley/Campinas (25/23, 24/26, 25/13, 22/25 e 13/15), em 1h57 de jogo, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).

MAIOR PONTUADOR – Filip (Vivo/Minas), com 26 pontos

TROFÉU VIVAVÔLEI – Rodriguinho (BMG/Montes Claros)

04.02 (SÁBADO) – Cimed/SKY 3 x 1 BMG/Montes Claros (25/23, 16/25, 25/10 e 25/22), em 1h53 de jogo, no ginásio do Capoeirão, em Florianópolis

MAIOR PONTUADOR: João Paulo Tavares (Cimed/SKY), com 16 pontos

TROFÉU VIVAVÔLEI: Renato Felizardo (Cimed/SKY)

Dentinho é o destaque da rodada

Dentinho, do Vôlei Futuro (SP), foi o melhor jogador da terceira rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 11/12. O bom desempenho do ponteiro na vitória sobre o Londrian/Sercomtel (PR), por 3 sets a 0, rendeu ao atacante a primeira colocação no ataque e na defesa, além do terceiro lugar na recepção.

Outro jogador do Vôlei Futuro também se destacou. O líbero Mário Jr. foi o melhor na recepção e também foi o primeiro colocado entre os jogadores de sua posição.

No levantamento, Bruninho da Cimed/SKY (SC), que venceu o BMG/Montes Claros (MG) por 3 sets a 1, foi o mais bem posicionado.

Outro time que se destacou na relação dos melhores foi o RJX, que ganhou do Volta Redonda (RJ), por 3 sets a 0. O oposto do time carioca, Théo, foi o melhor no bloqueio. Seu companheiro de equipe, o central Lucão foi o melhor saque da rodada.

Nos seis jogos da rodada, o maior pontuador de uma partida foi o oposto Filip, do Vivo/Minas (MG). Na derrota da equipe mineira para a Medley/Campinas (SP), por 3 sets a 2, o atacante marcou 26 pontos.

 SUPERLIGA MASCULINA 11/12 – MELHORES DA TERCEIRA RODADA DO RETURNO

MELHOR JOGADOR – Dentinho (Vôlei Futuro) – primeiro no ataque, primeiro na defesa e terceiro na recepção

MAIOR PONTUADOR – Filip (Vivo/Minas), com 26 pontos

MELHORES

ATAQUE – Dentinho (Vôlei Futuro)

BLOQUEIO – Théo (RJX)

SAQUE – Lucão (RJX)

DEFESA – Dentinho (Vôlei Futuro)

LEVANTAMENTO – Bruninho (Cimed/SKY)

Texto e foto UFJF: ETC

Texto, informações e tabelas Superliga: site da Confederação Brasileira de Vôlei

Deixe seu comentário