UFJF perde para Montes Claros: 3 a 2, com 17/15 no quinto set. Novo encontro sábado, em JF

A UFJF perdeu para o Montes Claros, na casa do adversário, neste domingo, 21, mas conquistou seu primeiro ponto no Campeonato Mineiro de Vôlei. O jogo, disputadíssimo, foi realizado no Ginásio Tancredo Neves, e terminou em 3×2 para o time do norte de Minas, com parciais de 27/25, 27/25, 18/25, 23/25 e 17/15. A conquista de dois sets deu um ponto para a Federal na tabela.

A Federal começou jogando com Rodrigo (levantador), Bergamo (oposto), Manius e Sérgio (ponteiros), Ialisson e Victor Hugo (centrais) e Fábio Paes (líbero). Também entraram Daivison (ponteiro), Tatinho (líbero), Tarcísio (central), Alemão (oposto) e Xuxa (levantador).

UFJF enfrentou Montes Claros no Ginásio Tancredo Neves
UFJF enfrentou Montes Claros no Ginásio Tancredo Neves

Após o jogo, o técnico da Federal, Chiquita, lamentou os erros do time: “É preciso criar mais situações desconfortáveis para os adversários e melhorar a compreensão tática do jogo. Também precisamos aumentar a concentração nos momentos difíceis e nos momentos em que estamos na frente, com boa sobra de pontos”, disse. O treinador indicou, também, que a equipe vem tendo dificuldades em passar os saques flutuantes, e que isso será um dos principais focos nos treinamentos da semana.

O próximo compromisso da equipe juiz-forana na competição será no sábado, 27, às 17h, no Ginásio da Faefid (campus da UFJF), contra o mesmo Montes Claros. A UFJF conta com o apoio de sua torcida para o jogo, que definirá a colocação da equipe na primeira fase do Mineiro e o confronto da semifinal.

 

Texto e informações: assessoria Vôlei UFJF

Foto: reprodução facebook

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário