UFJF joga de igual para igual com Sada, mas perde no tie-break e está fora da Copa Brasil

Não faltou luta para o Vôlei UFJF em partida da noite desta quinta-feira, 15, contra o Sada Cruzeiro, pela Copa Brasil de Vôlei 2015. A equipe juizforana foi a Contagem (MG) e realizou partida equilibrada contra os atuais campeões do torneio e da Superliga, mas saiu derrotada por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 22/25, 22/25, 25/19 e 15/13, em quase 2h30min de confronto.

O resultado leva a equipe da capital mineira para as semifinais da competição, disputada em Campinas, e elimina os juizforanos, que agora voltam ao foco exclusivo na Superliga 2014/2015. As duas equipes, inclusive, se enfrentam novamente já no sábado, 17, em duelo realizado também no ginásio do Riacho, em Contagem, às 17h, mas desta vez pela quinta rodada do returno da maior competição de vôlei do Brasil.

 

Sada Cruzeiro utilizou as principais peças no confronto
Jogo marcou estreia do Sada Cruzeiro no torneio, enquanto UFJF fez sua segunda partida

O jogo

A Federal começou a partida atrás no placar, mas sem deixar o adversário mineiro abrir larga vantagem. O set inicial foi equilibrado, mas os mandantes forçaram o ritmo na reta final, se distanciando em três pontos dos juizforanos e fechando o parcial em 25 a 22. A UFJF, então, reagiu. Tanto no segundo, quanto no terceiro set de partida, os visitantes comandaram a contagem e, sem deixar o Cruzeiro encostar, fecharam duas vezes em 25 a 22, virando o jogo e colocando responsabilidade nos donos da casa.

A resposta dos cruzeirenses veio sem demora. Os atuais campeões da Copa Brasil e Superliga abriram vantagem dno placar desde o início do parcial e fecharam sem maiores dificuldades em 25 a 19. A decisão, logo, foi para o quinto e último set. A recente experiência em tie-break da Federal, que deu vitória do time da Manchester Mineira sobre o Sesi-SP no último jogo do grupo, não se repetiu.

Apesar de um início positivo dos visitantes, que chegaram a abrir dois pontos de vantagem sobre o Sada, a equipe de BH marcou cinco pontos consecutivos, executou com maestria parte de seu repertório e fechou o jogo com vitória por 15 a 13.

 

Resultados da segunda rodada da fase de classificação da Copa Brasil:

Sada Cruzeiro 3 x 2 UFJF (25/22, 22/25, 22/25, 25/19 e 15/13)

Taubaté/Funvic 3 x 0 Ziober Maringá (25/22, 32/30 e 25/20)

Minas Tênis Clube 3 x 1 Vôlei Canoas (20/25, 25/15, 25/19 e 30/28)

*Cruzeiro, Taubaté e Minas avançaram às semifinais da Copa Brasil, com presença garantida do Vôlei Brasil Kirin, por sediar competição.

 

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Sada Cruzeiro/Divulgação

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário