UFJF encerra participação no Mineiro de olho na Superliga

Juiz de Fora (MG), 14 de novembro de 2011
  A UFJF enfrenta o Sada Cruzeiro nesta quarta-feira (16), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem. A partida é válida pelo Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino e encerra a participação da equipe na competição. Apesar de o time não ter conquistado a classificação para as semifinais, o jogo é encarado como mais uma etapa na preparação para a Superliga, que terá início em dezembro. As duas equipes estão entre as 12 que disputarão o torneio.

De acordo com o técnico Maurício Bara, o objetivo principal é testar a evolução do grupo, que só jogou duas partidas com o atual elenco, ambas contra o Olympico (1×3 e 3×2). Bara fez uma avaliação positiva da participação da UFJF: “Apesar de não conseguirmos nossa classificação, fomos sempre competitivos durante a competição, fazendo jogos muito disputados contra grandes equipes do país. E a vitória na última partida foi importante para sacramentar isso”.

Após as últimas partidas, a comissão técnica acredita no potencial dos jogadores, que têm se destacado com grande dedicação aos treinos e jogos. “O comprometimento deles tem sido marcante”, avaliou o técnico. Para o jogo contra o Sada, o elenco estará completo, sem casos de contusão. Até a estreia na Superliga, contra o Vôlei Futuro, no dia 10, o time pretende ainda disputar quatro amistosos, que funcionarão como teste para a competição. O calendário dos amistosos será fechado nos próximos dias.

Texto e informações: assessoria vôlei UFJF

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário