24 ago 2018

UFJF/Asepel tem missão dupla no Mário Helênio neste sábado pela 2ª Divisão do Mineiro



Thadeu orienta seus atletas no Mário Helênio

  Os times da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)/Associação de Ensino e Pesquisa em Esporte e Lazer (Asepel) voltam a campo neste sábado, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, contra o Inter de São Gotardo, pelo octogonal final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de base.

  A missão dos garotos juiz-foranos é dupla: manter-se invictos no sub-17, se possível com vitória, e conseguir o primeiro triunfo no octogonal final no sub-15. As partidas estão prevista paras 9h (sub-15) e 11h (sub-17) com entrada franca para o público.

Vale a ponta

  O técnico do juvenil (sub-17), Alex Nascif, sabe que a partida deste sábado será bem dura por tudo que está em jogo. “Vai ser uma das partidas mais difíceis da competição. Somos os últimos dois invictos do sub-17. Uma briga de líderes. É o famoso jogo de seis pontos, valendo a liderança e a invencibilidade. Vamos então buscar progredir no que fizemos até agora para que a gente não sofra com os erros que cometemos. Assim, estaremos mais perto da vitória”, planeja.

Classificação do octogonal final do sub-17

  Para o comandante do infantil (sub-15) , Thadeu Rodrigues, sua equipe precisa mesmo é colocar a bola na rede para a primeira vitória sair. “Para esse resultado vir, precisamos transformar em gol as chances que criamos. A fase não é boa. Precisamos de um pouco mais de atenção para não levarmos gol, porque não temos sofrido pressão na parte defensiva. Esperamos que a vitória venha para mudar essa fase e conseguir uma sequência”, deseja.

Em Manhuaçu

  O último compromisso dos times da UFJF/Asepel foi em Manhuaçu contra o Boston City. No juvenil, empate em 2 a 2. “Pensando antes na situação de jogar fora de casa, contra um time qualificado como o Boston e com desfalques, o empate seria um bom resultado. Mas, no decorrer do jogo, foi mais caracterizado como uma derrota”, avalia Alex.

Classificação do octogonal final do sub-15

  Por seu time ter ficado na frente por duas vezes no jogo, Nascif não ficou contente com o resultado. “Saímos na frente e levamos o empate. Fizemos 2 a 1 e, logo depois, desperdiçamos um pênalti. Em um lance isolado, de grande felicidade do atleta deles, levamos um gol em chute de longe. Assim, acabou com esse gosto de derrota a partida”, lamenta.

No finalzinho

  No juvenil, o revés por 1 a 0 veio nos minutos finais do confronto com o Boston. “Fazíamos um jogo bom, desempenhando bem. O time deles é muito qualificado. Sofremos um gol nos acréscimos do segundo tempo. E no lance anterior, tivemos uma chance clara e não fizemos. Pareceu uma repetição do que vem acontecendo. Estamos desempenhando bem, mas não conseguimos o resultado”, conta Thadeu.

Conjuta

Classificação conjunta do octogonal final da 2ª Divisão do Mineiro de base

  Pelo regulamento da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro das categorias sub-15 e sub-17, o acesso à Primeira Divisão é conquistado com a soma dos pontos de ambos os times. Os três primeiros da classificação geral sobem para a elite do Mineiro de base na próxima temporada.

   Já os campeões da Segundona do Mineiro de base são definidos separadamente. Tanto no infantil como no juvenil, os vencedores são conhecidos independentemente, pela soma de seus resultados.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Arte: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol

Foto: Rise Up Sports


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



24 set 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas


22 set 2018

Tudo igual! UFJF/Asepel e Minas Boca não saem do zero no Mário Helênio


18 set 2018

Valendo! Copa Toque de Bola começa com goleadas. Veja próxima rodada

Notícias


24 set 2018

8ª Corrida da Camilo dos Santos: veja resultados extra-oficiais


24 set 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas


22 set 2018

Tudo igual! UFJF/Asepel e Minas Boca não saem do zero no Mário Helênio


20 set 2018

Sob revisão! Direção do Baeta reavalia gestão do futebol


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.