Uefa fecha parte de estádio do Bayern por faixa homofóbica e multa clube

A Uefa anunciou, na segunda-feira, 24, o fechamento do setor 124 da Allianz Arena para o jogo entre Bayern de Munique e Manchester United, pelas quartas da Liga dos Campeões da Europa, por causa de uma faixa homofóbica direcionada a Mezut Ozil durante partida com o Arsenal. Além do fechamento parcial do estádio, houve multa ao Bayern em 10 mil euros.

O cartaz trazia um desenho do meio-campista com o uniforme do Arsenal, mas sem calção, bem à frente do tradicional canhão que é símbolo do clube londrino e com a inscrição ‘Gay Gunners’.

Faixa homofóbica exposta em partida do Bayern de Munique contra o Arsenal, por torcida bávara
Faixa homofóbica exposta em partida do Bayern de Munique contra o Arsenal, por torcida bávara

O Comitê de Controle e Disciplina da Uefa aplica o artigo 14 do Regulamento Disciplinar por comportamento discriminatório dos torcedores do Bayern e o 16.2e pela exibição de um cartaz inadequado.

O jogo dos atuais campeões da Champions League contra o Manchester United na Alemanha está marcado para 9 de abril – a ida das quartas de final acontece oito dias antes na Inglaterra.

Bávaros são campeões alemães com sete rodadas de antecedência

Após a vitória por 3 a1 nesta terça-feira, 25, sobre o Hertha Berlim, o Bayern de Munique, comandado pelo espanhol Pep Guardiola, sagrou-se campeão da Bundesliga, campeonato nacional, pela 24ª vez na história. O fato que impressiona a atual conquista é o de que ela veiocom sete rodadas de antecedência. Os gols da partida foram marcados por Kroos, Gotze e Ribery, para o Bayern, e Ramos, de pênalti, para o Hertha.

Os bávaros realizam campanha irretocável na Bundesliga, não tendo perdido na competição. Os 77 pontos somados foram conquistados em 25 vitórias e apenas dois empates. O segundo colocado é o Borussia Dortmund, com 52 pontos, 25 a menos que os campeões.

Texto com informações da ESPN

Foto: Mail Online

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário