Sem o artilheiro e jogando fora de casa, o Uberabinha não tomou conhecimento das dificuldades e voltou para Juiz de Fora com a vitória.
Neste sábado, dia 30, o time auri-negro juiz-forano bateu o Pouso Alegre, em São Sebastião da Bela Vista, por 2 a 0, na sexta rodada do Grupo B da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro Sub-17. O atacante Nicholas Nikin e o meia Eggon marcaram os gols da vitória que deu ao Uberabinha a vice-liderança da chave.
Agora, os juiz-foranos torcem para o Araguari não vencer o Bétis, em Ouro Preto, neste domingo, dia 31, às 11h, para se manter na segunda colocação do grupo. Caso os donos da casa vençam, o Uberabinha fica a um empate da classificação.
Quase lá
Independente de qualquer resultado, com uma vitória na sétima e última rodada da primeira fase, o Uberabinha avança. O compromisso é contra o Atlético de Três Corações, sábado, dia 6 de novembro, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.
Na fase final da Segundona do Mineiro Sub-17, os três melhores times dos grupos A e B se enfrentam em turno único. Os três primeiros desta etapa sobem para a elite em 2022.
Como foi
A partida teve seu início atrasado meia hora por falta de ambulância no Estádio Municipal José Barbosa Nadalini. Quando a bola rolou, o Uberabinha começou fazendo um jogo inteligente contra o Pouso Alegre, que saiu para cima.
Em um dos primeiros contra-ataques que encaixou, o time de Juiz de Fora balançou a rede. Aos 20 minutos, Nicholas foi lançado na esquerda, ganhou a dividida com o zagueiro, invadiu a área e bateu no canto direito rasteiro para inaugurar o marcador. Mesmo com a pressão do time da casa, o primeiro tempo terminou com vantagem juiz-forana.
Mais um
Enquanto o Pouso Alegre se atirava para cima, o goleiro do Uberabinha, João, ia se destacando nas defesas e saídas do gol. Já no fim do primeiro tempo, o time de Juiz de Fora conseguiu o segundo gol. Da intermediária Eggon bateu a falta aos 42 minutos, mandando no canto direito e contou com a colaboração do arqueiro Lucas Rezende para fazer 2 a 0.
No segundo tempo, a pressão do Pouso Alegre não diminuiu. João teve trabalho, mas continuou firme. A partir da metade da etapa, o Uberabinha conseguiu ficar um pouco mais com a posse. Com os dois times desgastados pelo calor e sol forte do horário, o ritmo do jogo caiu. Melhor para os juiz-foranos que, com a vantagem, só aguardaram o apito final.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Facebook/Uberabinha