
Sétima e última rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro Sub-17, e o Uberabinha tem uma partida decisiva neste sábado, dia 6, em Juiz de Fora.
A partir das 10h, o time juiz-forano encara o Atlético de Três Corações, pelo Grupo B da competição, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Para se classificar, o Uberabinha precisa somente de um empate. Vencendo, pode até terminar a primeira fase na liderança da chave, dependendo do resultado de Valginha x Pouso Alegre. Todos os jogos da série serão no mesmo dia e horário.
Pode perder?
Mesmo com derrota o Uberabinha pode se classificar. Mas, para isso ocorrer, o Aymorés teria que, no máximo, empatar com o lanterna Bétis, de Ouro Branco, jogando em casa, em Ubá.
Por isso, o técnico do Uberabinha, Sérgio Eduardo, o Dudu do Cerâmica, não quer nem saber de sair de campo com resultado negativo. “A vitória sobre o Pouso Alegre nos deu uma semana mais tranquila, sem tanta pressão sobre os meninos, mas sabemos da responsabilidade. Um empate nos classifica, mas uma derrota pode até nos tirar a vaga. Vencendo, disputamos a liderança com o Varginha. É disso que vamos em busca”, garante o treinador, que terá de volta o artilheiro Caio, suspenso na última rodada.

Quem avança?
Pelo regulamento da Segunda Divisão do Mineiro Sub-17, os três primeiros colocados das chaves A e B avançam para o hexagonal final. A segunda fase será disputada em turno único.
Os três melhores times da primeira faze ganham o direito de fazerem três jogos em casa e dois fora. Ao final das cinco rodadas, os três primeiros sobem para a Primeira Divisão do Mineiro Sub-17 em 2022.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Facebook/Uberabinha