Uberabinha segue com chances de acesso no Mineiro de Base

A Associação Esportiva Uberabinha segue com chances de acesso. O único representante juiz-forano no Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17 Segunda Divisão promovido pela Federação Mineira de Futebol enfrentou no sábado, dia 20, em Ipatinga, o Tombense e trouxe uma vitória – 2 a 1 no sub-17, com dois gols do camisa 10 Kauan Ponciano, e uma derrota – 3 a 0 entre os mais novos.

Equipes sub-15 e sub-17 do Uberabinha reunidas no CT Asseva RPS, em Ipatinga, palco das partidas contra o Tombense

  Próximos desafios

Restam duas rodadas para terminar o octgonal e para conquistar o acesso para a divisão principal de 2024 o Uberabinha precisa ficar pelo menos em terceiro lugar considerando a soma dos pontos das duas faixas de idade. As equipes locais, que fizeram excelente campanha na fase de classificação, ocupam hoje o quinto lugar do octogonal no sub-15 e a quarta colocação no sub-17.

No próximo dia 5, um domingo, o Uberabinha será anfitrião em rodada dupla às 9h diante do North, de Montes Claros, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

A última rodada do octogonal marca para o dia 11 de novembro, sábado, às 14h, rodada dupla em que o time juiz-forano irá visitar o Dinamo, em Araxá.

  Última chamada

Caso o Uberabinha conquiste ao final do octogonal pelo menos o terceiro lugar geral na soma de pontos das duas faixas de idade, será o único clube da cidade a alcançar o objetivo do acesso nesta temporada em competições promovidas pela Federação Mineira de Futebol.

No Módulo 2, o Tupi não avançou para a segunda fase e o Tupynambás, além de não se classificar, foi rebaixado.

Na Segunda Divisão, o Villa Real não avançou para a segunda fase.

 

Sub 15
Sub 17

 

Texto: Toque de Bola

Foto: Divulgação-Uberabinha

 

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário