Uberabinha confirma vaga para segunda fase por antecipação

 

Uberabinha sub-15

 

A Associação Esportiva Uberabinha confirmou o bom momento, aproveitou o mando de campo e o apoio da torcida e garantiu a classificação para a segunda fase do Campeonato Mineiro de Base sub-15 e sub-17, Segunda Divisão, promovido pela Federação Mineira de Futebol.

A rodada dupla de domingo, dia 13, pela manhã, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com jogos diante do Bétis, apontaram triunfo de 1 a 0, gol de Kauã Maier cobrando pênalti, na faixa de idade sub-15, e empate em 1 a 1 na sub-17. Miguel marcou bonito gol de falta e depois o Bétis alcançou a igualdade.

Para assegurar matematicamente e com antecedência a vaga no octogonal – a segunda fase da competição – o representante juiz-forano precisava de pelo menos dois pontos nas duas partidas.

Agora o Clube local soma 31 pontos, considerando as duas categorias. O regulamento leva em conta soma de pontos do sub-15 e do sub-17.

No sub-15 o Uberabinha tem 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e uma derrota, 71% de aproveitamento).

No sub-17 são 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, 58% de aproveitamento).

Os jogos diante do Bétis foram os últimos compromissos do Clube local na fase de classificação. Na rodada seguinte, prevista para os dias 26 e 27 de agosto, a tabela marca rodada dupla diante do Serranense. Como o Serranense desistiu de participar da competição, a Federação determinou, para efeito de pontuação, o resultado de 3 a 0 para todos os adversários.

 

Texto: Toque de Bola

Fotos: face Uberabinha

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário