Após empates, Uberabinha busca primeira vitória na Segunda Divisão do Mineiro Sub-17

Uberabinha volta a jogar em casa neste sábado

Depois de estrear na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro Sub-17 com um empate sem gols em Juiz de Fora e voltar de Ubá com um ponto na bagagem, o Uberabinha agora quer a primeira vitória na competição.

Neste sábado, às 10h, o time de Juiz de Fora recebe o Araguari, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. E para não deixar os outros times do Grupo B da Segundona do do Mineiro Sub-17 desgarrarem, precisa somar os três pontos.

Primeiros gols

Na partida do último dia 9, em Ubá, o Uberabinha saiu na frente do Aymorés, com Bê, de pênalti, aos 14 minutos do primeiro tempo. Mas, levou o empate, gol de Nilson, aos 28. Na segunda etapa, os donos da casa viraram, aos 21, com Rogério, e um minuto depois, Caio marcou para o time juiz-forano, dando números finais ao empate em 2 a 2.

Analisando o resultado, o técnico do Uberabinha, Sérgio Eduardo Rezende, o Dudu, considerou o ponto somado, com os primeiros gols marcados na competição, como positivo. O treinador destacou também que o pensamento é um só para este fim de semana: bater o Araguari.

“Foi um jogo difícil em Ubá. Tivemos um primeiro tempo muito bom, duas chances de abrir o marcador, não fizemos. Depois, conseguimos sair na frente, mas sofremos o empate. Na segunda etapa, ficou mais truncado, difícil. Levamos a virada. Tivemos força para empatar o jogo e levamos um ponto para casa com muito carinho. Agora é trabalhar para buscar os três pontos, em casa, contra o Araguari”, deseja Dudu.

Dudu destacou ponto fora de casa

Briga pelo acesso

Atual sexto colocado do Grupo B, o Uberabinha soma dois pontos em dois jogos, por ter folgado na primeira rodada da competição. Já o Araguari é o vice-líder, com seis pontos em três jogos.

Os 13 clubes da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro Sub-17 foram divididos em duas chaves, sendo o Grupo A com seis times e o B com sete. Os três melhores times de cada chave da fase de classificação avançam para o hexagonal decisivo. Nele, os times se enfrentam em turno único, e os três melhores conquistam o acesso, com aquele que somar mais pontos sendo declarado campeão.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Facebook/AE Uberabinha

Deixe seu comentário