Uberabinha arrumando a casa

  Com o intervalo de duas semanas entre dois jogos do Campeonato Mineiro sub-15 e sub-17, a Associação Esportiva Uberabinha ganhou tempo para “arrumar a casa” e buscar uma reação nas competições. Neste sábado, dia 8, os times voltam a campo, contra o Dínamo, em Araxá, a partir das 9h.

  A campanha da equipe juiz-forana até aqui, em ambas as categorias, está abaixo das expectativas da comissão técnica comandada por Sérgio Eduardo, o “Dudu do Uberabinha”. No sub-15, a equipe tem uma vitória, um empate e quatro derrotas, com três gols marcados e 23 sofridos. Já no sub-17, são cinco derrotas e um empate, com um gol marcado e 15 gols sofridos.

Dudu espera evolução das equipes durante o Mineiro

  “Ano passado custamos a pontuar e pontuamos muito pouco. Este ano a gente já conseguiu pontuar um pouco mais. Sabemos da dificuldade que é o campeonato, pois todas as equipes se preparam, têm alojamento, a maioria, e nós não alojamos ninguém. Temos ainda a concorrência do pessoal da UFJF que está disputando a segunda divisão. Apesar disso tudo, nós temos conseguindo pontuar no sub-15 e temos tido boas atuações no sub-17”, disse Dudu.

Análise

  Para o técnico, as atuações e resultados do Uberabinha até a sexta rodada envolvem diversos motivos. No sub-15, adversários fortes e uma “falta de sorte” na partida diante do Santa Cruz, fora de casa, foram apontados com o principais fatores.

  “Conquistamos quatro pontos, mas poderíamos ter conquistado mais. Fizemos um grande jogo fora de casa diante do Santa Cruz, conseguimos um empate mas poderíamos até ter vencido. Tivemos duas derrotas contra duas equipes grandes e perdemos na estreia, que era um jogo muito difícil porque a maioria dos meninos nunca tinha disputado a competição. No geral, estamos tentando melhorar a equipe no decorrer da competição. Agora teremos uma sequência de jogos em que vamos tentar buscar a classificação”, analisou.

Evolução

Boa atuação diante do Cruzeiro foi destacada pelo treinador

  Por outro lado, com apenas um ponto conquistado, o time sub-17 do aurinegro tem como esperança as boas atuações nas últimas partidas, principalmente na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em Juiz de Fora. Segundo Dudu, a expectativa é que os garotos mantenham o nível de competitividade para que uma recuperação seja possível para o atual lanterna na tabela.

  “Começamos empatando um jogo dentro de casa que poderíamos ter vencido também. Na sequência, tivemos derrotas que nos colocaram onde estamos hoje, mas com boas atuações. Diante do Cruzeiro fizemos um jogo muito bom e perdemos no final. A esperança é que fique a postura e a vontade do último jogo, e busquemos os pontos em casa e fora”, complementou.

Consciência

  Ciente da dificuldade de classificação da equipe, Dudu vê como fundamental a motivação dos atletas para que o objetivo seja atingido.

  “Sabemos das dificuldades e que as equipes estão se fortalecendo ao longo da competição, mas não podemos desisitir jamais, não podemos desanimar. É difícil a classificação? É. Impossível? Não. Com muito trabalho e muita força de vontade vamos atrás dos nossos objetivos. Primeiro é não cair para a segunda divisão, depois, se possível, irmos atrás da classificação”, finalizou.

Confira os resultados da sexta rodada, os próximos jogos da equipe e a classificação do Uberabinha em ambas as categorias:

Texto: Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol

Deixe seu comentário