Juiz de Fora (MG), 23 de fevereiro de 2011
Com o Tupi na cabeça, o Uberaba está apostando no preparo físico para conseguir derrotar o Alvinegro e subir na classificação do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira, 23, foi publicada matéria no Jornal da Manhã Online relatando o treinamento que os jogadores do Zebu tiveram no dia anterior na quadra de areia do Jockey Club. No texto, o preparador físico Luís César, o Maçarico, é comparado com o Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite. Ele comandou 1h15 de atividades puxadas. O texto relata que nos momentos de desânimo, Maçarico incentivava: “Vamos guerreiro, vamos guerreiro. Se não aguentar, pede pra sair, pede pra sair”. Apesar do esforço, os jogadores entraram no clima da brincadeira.
Birigui ganha reforços para a zaga
O técnico Marcos Birigui poderá contar com dois reforços contra o Tupi. São os zagueiros Ricardo e Vinícius. O primeiro veio do Santos, clube com o qual tinha contrato até 31 de janeiro, fato que facilita a liberação. Vinícius veio do São Carlos (SP) e teve o contrato rescindido, mas o documento ainda não havia chegado à Federação Paulista de Futebol. Ambos tiveram os nomes inscritos no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol.
Zebu é multado por confusão contra o América
O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol julgou, na noite de terça-feira, 22, o Uberaba Sport Club (USC) pelos incidentes ocorridos no jogo contra o América de Teófilo Otoni, pela segunda rodada do Estadual. O árbitro citou o USC na súmula, e o clube foi julgado no artigo 214 por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo”. O Colorado acabou multado em R$ 1.000, com prazo de 30 dias para efetuar o pagamento.
O diretor Ernani Nogueira foi suspenso por 90 dias no artigo 258 e multado em 3 mil reais e ainda suspenso em 45 dias no artigo 243-F. O massagista Ricardo Mota Araújo foi suspenso por três partidas no art. 258 e também suspenso três partidas no art. 258-B. Por fim, o lateral Maurinho, expulso naquela partida, foi punido com um jogo de gancho, que já cumpriu como suspensão automática na rodada seguinte.
Fontes:
www.jmonline.com.br