Tupynambás vence União Luziense e assume a ponta do Módulo 2!

Baeta venceu o União Luziense

  Como a vitória anterior em Juiz de Fora, foi no finalzinho que o Tupynambás conseguiu o resultado positivo nesta sexta, dia 6, sobre o União Luziense.

  Com gol do atacante Cléber Pereira, aos 46 minutos do segundo tempo, o Baeta engatou a terceira na sequência de vitórias. De quebra, assumiu a ponta da fase de classificação do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, pelo menos provisoriamente. 

  Agora, o Leão do Poço Rico volta suas atenção ao rival local. O próximo compromisso é o clássico Tu-Tu, contra o Tupi, na quarta, dia 11, às 15h, também no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Sem criação

  O Baeta entrou em campo com o goleiro Renan Rinaldi de volta, recuperado de um problema no joelho direito que o tirou das primeiras cinco rodadas do Módulo 2. Com Yan Gomes na vaga de Alisson, contundido, e Lucas Kattah na vaga de Daniel, que testou positivo para covid-19, o meio de campo dos donos da casa estava mais povoado.

  Mesmo assim, o Tupynambás não conseguia articular jogadas de perigo. Faltava velocidade aos juiz-foranos. Assim, a conhecida dependência das arrancadas do atacante Fabinho Alves voltou a dar as caras. Já o União era perigoso nos chutes de longe, principalmente com Marion. No fim da primeira etapa, o time de Santa Luzia até tentou uma pressão, mas o 0 a 0 permaneceu no placar.

Animou no fim

Gol de Cléber Pereira saiu no fim

  Na volta para o segundo tempo, o técnico do Baeta, Gustavo Brancão alterou seu time ofensivamente, tirando o volante Bernardo e colocando o atacante Cléber Pereira. Mas a dificuldade de criação permaneceu, enquanto o União Luziense, principalmente pelo alto, tentava inaugurar o placar.

  Mas foi o Baeta quem chegou pelo alto, aos 27 minutos do segundo tempo. Fabinho Alves cabeceou cruzamento da direita e obrigou o goleiro Lee a sujar o uniforme pela primeira vez. O lance animou um pouco o Tupynambás, mas a tentativa de marcar abria espaços para o contra-ataque. 

  Nos acréscimos, aos 46 minutos, o volante Tetel jogou falta do meio de campo na área. A zaga do União cortou, mas Cléber Pereira pegou sobra na entrada da área, bateu a primeira travado, mas chutou rasteiro na volta e fez o gol da vitória do Baeta.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: reprodução/TVN Sports 

Deixe seu comentário