Tupynambás garante presença na Segunda Divisão do Mineiro. Veja como ficou a chave do Baeta

O Tupynambás confirmou a sua presença na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2016. Apesar das dificuldades em conseguir verba para montagem da equipe, o Leão do Poço Rico enviou um representante ao Arbitral da competição para garantir o retorno do clube ao futebol profissional.

A competição será disputada na categoria sub-23. Contudo, cada equipe tem direito a contar com cinco atletas acima desta idade. A primeira rodada está prevista para ocorrer no dia 30 de julho e as inscrições de jogadores no torneio podem ser feitas até o dia 23 de setembro.

As equipes foram distribuídas em três grupos regionalizados. Dois com quatro e um com cinco times, nos quais se enfrentam em turno e returno.

Os dois melhores de cada chave avançam para o Hexagonal Final, e os dois primeiros colocados do Hexagonal alcançam as vagas para a disputa do Módulo II 2017.

  Confira abaixo como ficaram os grupos:

Grupo A – União Luziense, Siderúrgica, Valeriodoce, Arsenal e Coimbra

Grupo B – Guaxupé, Patrocinense, Jacuntinga e Santarritense

Grupo C – Betinense, Itaúna, Ponte Nova, Tupynambás e Venda Nova

Dirigentes reunidos para definir aspectos técnicos da Segundona do futebol de Minas Gerais. Baeta presente
Dirigentes reunidos para definir aspectos técnicos da Segundona do futebol de Minas Gerais. Baeta presente

  Desistência

De acordo com o site da Federação Mineira, “após a divisão dos grupos, por não concordar com algumas deliberações do Conselho Técnico, o presidente do Nacional de Uberaba, Márcio José, optou por se desligar da competição”.

 Jogos no Mário Helênio

Em princípio, o Baeta irá mandar seus jogos no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, enquanto não consegue o laudo dos Bombeiros que habilita o Estádio José Paiz Soares a receber as partidas. Em entrevista à Tribuna de Minas, Alberto Simão, representante da Meio di Campo Assessoria Esportiva, que cuida junto à presidência do clube deste projeto comentou que quer resgatar o torcedor do Leão do Poço Rico: “A ideia é de que os jogos sejam realizados nas tardes de sábado e manhãs de domingo, com preços populares. O torcedor vai ser a mola propulsora desse projeto”, declarou.

Ainda há esperança

O presidente do Tupynambás, Francisco Quirino, revela ao Toque de Bola confiar que o presidente da Câmara dos Vereadores, Rodrigo Mattos, e o prefeito Bruno Siqueira consigam um repasse de verba para o Leão do Poço Rico: “Estamos aguardando o Rodrigo e o prefeito, mas tenho esperança de que eles vão ajudar o Baeta. O clube vai entrar em campo na Segunda Divisão com ou sem esse dinheiro, mas ajudaria muito na montagem do nosso elenco”, declara.

 

Texto: Toque de Bola

Foto: site da Federação Mineira de Futebol

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br