O Tupynambás confirmou a sua presença na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2016. Apesar das dificuldades em conseguir verba para montagem da equipe, o Leão do Poço Rico enviou um representante ao Arbitral da competição para garantir o retorno do clube ao futebol profissional.
A competição será disputada na categoria sub-23. Contudo, cada equipe tem direito a contar com cinco atletas acima desta idade. A primeira rodada está prevista para ocorrer no dia 30 de julho e as inscrições de jogadores no torneio podem ser feitas até o dia 23 de setembro.
As equipes foram distribuídas em três grupos regionalizados. Dois com quatro e um com cinco times, nos quais se enfrentam em turno e returno.
Os dois melhores de cada chave avançam para o Hexagonal Final, e os dois primeiros colocados do Hexagonal alcançam as vagas para a disputa do Módulo II 2017.
Confira abaixo como ficaram os grupos:
Grupo A – União Luziense, Siderúrgica, Valeriodoce, Arsenal e Coimbra
Grupo B – Guaxupé, Patrocinense, Jacuntinga e Santarritense
Grupo C – Betinense, Itaúna, Ponte Nova, Tupynambás e Venda Nova
Desistência
De acordo com o site da Federação Mineira, “após a divisão dos grupos, por não concordar com algumas deliberações do Conselho Técnico, o presidente do Nacional de Uberaba, Márcio José, optou por se desligar da competição”.
Jogos no Mário Helênio
Em princípio, o Baeta irá mandar seus jogos no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, enquanto não consegue o laudo dos Bombeiros que habilita o Estádio José Paiz Soares a receber as partidas. Em entrevista à Tribuna de Minas, Alberto Simão, representante da Meio di Campo Assessoria Esportiva, que cuida junto à presidência do clube deste projeto comentou que quer resgatar o torcedor do Leão do Poço Rico: “A ideia é de que os jogos sejam realizados nas tardes de sábado e manhãs de domingo, com preços populares. O torcedor vai ser a mola propulsora desse projeto”, declarou.
Ainda há esperança
O presidente do Tupynambás, Francisco Quirino, revela ao Toque de Bola confiar que o presidente da Câmara dos Vereadores, Rodrigo Mattos, e o prefeito Bruno Siqueira consigam um repasse de verba para o Leão do Poço Rico: “Estamos aguardando o Rodrigo e o prefeito, mas tenho esperança de que eles vão ajudar o Baeta. O clube vai entrar em campo na Segunda Divisão com ou sem esse dinheiro, mas ajudaria muito na montagem do nosso elenco”, declara.
Texto: Toque de Bola
Foto: site da Federação Mineira de Futebol
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br