O Tupynambás disputa seu primeiro teste. O time faz neste sábado 16, ás 11h, no Estádio José Paiz Soares, no bairro Poço Rico, um jogo-treino com o Angra dos Reis Esporte Clube, da cidade homônima. A partida faz parte das preparações dos dois clubes para as disputas do segundo semestre. Enquanto o Leão do Poço Rico irá jogar a Segundona do Campeonato Mineiro, os cariocas têm a Copa Rio pela frente.
O técnico Gerson Evaristo e o preparador físico Vinícius Cutini terão a oportunidade de avaliar o elenco e a preparação que já vem sendo feita. O ingresso será 1kg de alimento não perecível.
Gringo na área
O Baeta vem buscando parceiros para viabilizar seu projeto de volta ao futebol profissional. A última novidade é a chegada do goleiro canadense Elijah Julius de Los Santos, de 17 anos. O atleta trabalhou durante a categoria de base no Genesis Football Academy, de Toronto (CAN). Ele já está em Juiz de Fora e ficará, inicialmente, treinando com o restante do grupo por dois meses.
Elijah será avaliado pela comissão técnica e chega com o consentimento do treinador Gerson Evaristo. Se for consolidada a permanência do jogador, ele será o único futebolista estrangeiro atuando no futebol profissional da cidade. Visto que o Tupi conta apenas com atletas brasileiros.
Substituição na defesa
Sai Silvio, entra Thales. O Tupynambás nem começou a jogar, mas já faz substituições. O zagueiro Silvio, ex-Tupi e um dos destaques do elenco apresentado no início de julho, foi negociado com um clube do futebol asiático. Com a saída do jogador, a direção alvirubra se mobilizou e contratou Thales Douglas Moreira Passos, de 25 anos, que estava no Glória (RS).
O novo reforço também tem passagem por Santa Terezinha. Ele é formado pelo Atlético Mineiro e jogou em Juiz de Fora em 2013, durante o Campeonato Mineiro. Ainda passou por Vitória (BA), Mamoré (MG) e Formiga (MG), antes de chegar ao Glória (RS).
Mais um reforço
Outra novidade para o torcedor do Leão é o lateral-direito Danylinho. Ele chegou durante a semana e já integrou ao elenco. O atleta tem 21 anos e estava no América-MG. Ele é natural de Paraopeba (MG) e fez toda a base no time da capital mineira.
Reportagem de Cérix Ramon, do Toque de Bola, com informações divulgadas pela assessoria do Tupynambás. Supervisão de Ivan Elias, do Toque de Bola
Fotos: Divulgação Tupynambás
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br