Juiz de Fora (MG), 15 de agosto de 2011

O Tupynambás Futebol Clube completa 100 anos de fundação nesta segunda-feira, 15. O centenário foi marcado por missa, homenagens e atividades esportivas realizadas no clube, desde a quarta-feira passada.
O presidente Luiz Carlos Campos acredita que é uma vitória estar no comando do clube no momento do centenário, em função das muitas dificuldades enfrentadas no dia-a-dia.
“É uma honra muito grande. É uma posição que muitos gostariam de estar. Lutamos muito para chegar a esse ponto, nós, da diretoria, associados, com dificuldades, mas vitória sem luta é triunfo sem glória, estamos tendo a nossa glória”. Para o dirigente, só uma mudança radical no estatuto dos clubes pode permitir projetar um futuro de mais realizações: “Em janeiro entra nova diretoria, mas em minha opinião o estatuto do clube tem que ser totalmente mudado, rasgado, precisamos rever muitas coisas para o Tupynambás chegar aos 200 anos”.

Luiz Carlos revela que “é fácil as pessoas cobrarem ou darem sugestões, mas é difícil as pessoas virem, participar, dizer: ´olha, procura a empresa tal que ela pode te ajudar o clube nisso e naquilo´, então temos que passar por cima disso, não é só o Tupynambás, o próprio Tupi a gente vê a luta que é para tocar o futebol”.