Após o Fluminense vencer por 3 a 0 e convencer o torcedor na partida de estreia da Série A do Campeonato Brasileiro diante do Figueirense, no Maracanã, sábado, 19, o técnico do tricolor carioca, Cristóvão Borges, concedeu entrevista coletiva e afirmou o desejo de repetir a escalação para a partida contra o Tupi na quarta-feira, 23, às 22h, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A única alteração confirmada é na zaga. Elivelton, suspenso, dará lugar ao garoto Wellington Carvalho. De acordo com Cristóvão, a manutenção do restante do time dependerá apenas do condicionamento físico de seus jogadores.
“Vamos fazer avaliações físicas. Se os jogadores estiverem bem e recuperados, vão para o jogo. Vamos fazer isso, ir avaliando. Estamos no começo e precisamos de conjunto. Vão ser dois jogos fora do Rio, mesmo com Juiz de Fora sendo perto. Quem estiver recuperado, vai para o jogo”, confirmou.
Recém contratado pelo clube, o treinador vem adotando seu modo de trabalho aos poucos e uma de suas prioridades é a de que o time obtenha um padrão de jogo e esteja acostumado a esta forma de atuar, um dos motivos dados por Cristóvão para justificar a força máxima no meio de semana.
“Como é um começo de trabalho, precisamos definir algumas coisa. Definir o sistema tático, o posicionamento, as ideias… Para isso, há necessidade de repetição. Dependendo dos jogos, vamos poder repetir a equipe para ganhar entrosamento. Na sequência do campeonato, muitas vezes vamos nos adaptar ao adversário. Mas agora é hora de consolidar a forma de jogar”
Se a formação da partida contra o Figueirense for mantida, o Fluminense deve entrar em campo com Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Wellington Carvalho, Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner e Conca; Rafael Sobis e Fred.
Leia também: Tupi x Flu: partida será a primeira oficial da história entre os clubes. Veja retrospecto e arbitragem
Sem receber bolas da Copa do Brasil, Tupi treina com dúvida no meio campo
A equipe tem treino agendado para terça-feira, 22, nas Laranjeiras. Horário e dia da viagem para Juiz de Fora ainda serão divulgados.
Texto de Bruno Kaehler com informações do site do Fluminense
Foto: Site do Fluminense
Pingback: Toque de Bola | Tupi x Flu: partida será a primeira oficial da história entre os clubes. Veja retrospecto e arbitragem