Tupi x Aparecidense sub judice. Carijó mostra vídeo. Mixto quer goianos punidos

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva confirmou que na próxima segunda-feira decidirá o futuro de Tupi-MG e Aparecidense-GO. Enquanto isso, o time goiano não poderá entrar em campo neste domingo para enfrentar o Mixto-MT pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo foi suspenso.

Anulado até o julgamento

“O jogo entre Tupi e Aparecidense esta sub judice e fica anulado até que o julgamento do caso ocorra. Com isso, o jogo contra o Mixto, que aconteceria neste domingo, foi suspenso”, disse o presidente do STJD, Flavio Zveiter, ao UOL Esporte.

A partida entre os clubes pelas oitavas de final da Série D terminou empatada por 2 a 2 e ficou marcada pela invasão de campo do massagista do Aparecidense, Esquerdinha, que evitou um gol do time adversário.

“De acordo com o artigo apresentado pela denúncia da promotoria, o jogo deve ser anulado e remarcado para outra data. Mas tomei conhecimento de que o Tupi iria entrar com outra solicitação, com base em outro artigo, que pediria a eliminação do Aparecidense”, adiantou Zveiter.

Veja o vídeo

O Tupi disponibilizou imagens do massagista momentos antes do episódio, e vai tentar aproveitar as imagens para conquistar os pontos do jogo e a eliminação do clube de Aparecida de Goiânia. Clique sobre o link abaixo para conferir

 http://www.youtube.com/watch?v=rqR8jqB4cxU

Técnico do Mixto pede punição ao Aparecidense

O treinador do Mixto, Ito Roque, reclamou da indefinição sobre quem será o próximo adversário nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida entre Tupi-MG e Aparecidense-GO pode ser anulada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que marcou o julgamento do caso para a próxima segunda-feira, após o massagista do time goiano impedir o gol da vitória do Tupi.

– É uma situação difícil até para que possamos programar nossa semana. Não sabemos quando será o próximo jogo, nem onde vamos jogar. Estamos trabalhando dia a dia e no aguardo do desfecho do caso – disse Roque.

Para Roque, o massagista do Aparecidense-GO deveria ser banido do futebol e o time punido.

– Temos que moralizar o futebol. Não se pode aceitar uma situação dessas.

Texto com informações de uol.com.br e globoesporte.com

Vídeo disponibilizado pelo Tupi – reprodução site Tribuna de Minas

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 5 comentários

Deixe seu comentário