Tupi x Anapolina às 16h: vale a liderança no Mário Helênio

Juiz de Fora (MG), 13 de agosto de 2011

O Tupi entra em campo neste sábado, 13, às 16h, com uma missão específica: recuperar a liderança do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro, perdida na quinta-feira, após a vitória do Itumbiara (GO) sobre o Gama (DF). O jogo é contra o Anapolina (GO), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Para voltar ao topo da tabela, o Galo conta com a força da torcida e com o futebol apresentado até agora. “Fizemos três boas partidas, fora e em casa e temos como repetir essas boas atuações. Trabalhamos e estamos prontos para isso”, pontuou o técnico Ricardo Drubsky.

Durante o período de folga (15 dias desde o empate com o Gama, no Distrito Federal – 1 a 1) o elenco aprimorou, na primeira semana, a parte física e nos demais dias a planejamento tático. “Treinamos sempre um sistema de jogo”, tem dito o comandante Carijó.

Sobre a disputa da liderança, Drubsky prefere ver a situação por outro lado. “Fomos líderes desde o início do campeonato, mas é uma competição equilibrada, uma chave muito equilibrada, e todos disputam uma das duas vagas. É essa disputa será ponto a ponto, jogo a jogo, gota (de suor) a gota”, disse.

O time para pegar o Anapolina ainda não está definido, só será divulgado minutos antes da partida. “Obviamente que não vou fazer grandes alterações, vou mexer é com o grupo. Os jogadores sabem que conto com, pelo menos, 20 titulares”, explicou Drubsky.

O árbitro da partida será Eduardo Cordeiro Guimarães, do Rio de Janeiro, auxiliado pelos mineiros Jair Albano Félix e Ricardo Vieira Rodrigues.

Só um triunfo devolve a liderança ao Galo, que tem cinco pontos e uma vitória. O Itumbiara tem seis, mas venceu duas vezes (primeiro critério de desempate). O Gama também tem cinco pontos, porém já atuou na rodada. Anapolina e Tocantinópolis (TO) somaram quatro pontos cada um.

A preliminar também vale três pontos. Pela segunda rodada da segunda fase do Estadual Júnior, em busca de reabilitação, o Tupi recebe o Progresso, de Cachoeira do Campo, 13h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

[wpfootball id_league=4 id_template=2]

Deixe seu comentário