Juiz de Fora (MG), 27 de agosto de 2011
Na abertura da segunda rodada do returno da Chave A5, Gama e Itumbiara empataram em 1 a 1 no início da noite deste sábado, 27. O líder é o Itumbiara (GO), agora com dez pontos, e o Gama passa a somar nove. O Tupi vem a seguir com oito pontos. Anapolina e Tocantinópolis (TO) têm quatro pontos, cada.
Com o empate, o Tupi joga neste domingo, 28, em Anápolis, contra o Anapolina para tentar ficar em “situação excepcional” na tabela de classificação. Caso vença o jogo, o Galo recupera a liderança, com um jogo a menos que os demais competidores. E o empate devolve aos Carijós a segunda colocação do grupo (zona de classificação) – e ainda levando em conta a partida a fazer a mais.
A expectativa e a confiança para que isso aconteça são grandes, porém partiu do treinador Ricardo Drubscky o alerta de que não será uma missão fácil. “Do outro lado está o Anapolina, fazendo uma decisão. É um bom time, com jogadores experientes e provou isso em Juiz de Fora, no jogo de ida”, analisou o comandante do Galo.
A delegação Carijó chegou ao interior goiano às 20h30 deste sábado, depois de seguir uma rota, a partir das 11h, Juiz de Fora-Rio de Janeiro-Brasília-Anápolis. E o time está escalado para a partida que começa às 16h, no Estádio Jonas Duarte: Rodrigo, Felipe Cordeiro, Silvio, Wesley Ladeira e Michel; Assis, Denilson, Augusto, Luciano Ratinho e Henrique; Ademilson. No Banco de reservas, Ricardo Drubscky terá as seguintes opções: Douglas Borges (goleiro), Marquinhos (lateral), Adalberto (zagueiro), Marcel (volante), Vitinho (meio-campista), Francis e Dennis (atacantes).
O técnico do Anapolina, Nivaldo Lancuna, não divulgou a provável escalação do seu time.
Apita a partida Alinor Silva Paixão (MT) – que conduziu, bem, o jogo Itumbiara e Tupi na primeira rodada da comeptição. Os auxiliares são os goianos Jesmar benedito Miranda e Evandro Gomes Ferreira.
Formação tática
O técnico do Tupi, Ricardo Drubscky, decidiu, após o treino da tarde de sexta-feira, 26, voltar à escalação dos três primeiros jogos da equipe no campeonato, no sistema 4.5.1, com o retorno do meio-campista Henrique e a saída de um atacante nato – no caso Cassiano. Foi com essa formação que o Tupi venceu o Itumbiara (3 a 1) e empatou com Gama (1 a 1) e Tocantinópolis (0 X 0). “As duas formações são boas e estamos jogando bem com ambas, mas a opção foi por uma tentativa de mais posse de bola e de mais controle de jogo”, explicou o comandante Carijó.
Villa Nova vence e se classifica antecipadamente
Na Chave A6, de onde sairão os adversários do grupo do Tupi na segunda fase, o Villa Nova vence o Sendas por 2 a 1 e se classificou, antecipadamente, para a segunda fase da competição, com 16 pontos em 18 disputados – cinco vitórias e um empate.
Villa Nova 2×1 Sendas
27/08 – Castor Cifuentes – 16h
A: Vinícius Furlan/SP
A1: Pedro Araújo Dias Cotta/MG
A2: Frederico Soares Vilarinho/MG
4ºA: Cleisson Veloso Pereira/MG
Público:540 pagantes
Renda:R$4.040,00
Gols:11-Everton,aos 3’1ºT e 2-Alex Santos,aos 8’do 2ºT (Villa Nova); 17-Castro,aos 35’2ºT(Sendas)
Escalação:
Villa Nova:1-Thiago Braga, 2-Alex Santos, 3-Paulo Roberto, 4-Fabrício, 5-Anderson Uchoa(17-Gustavo,aos 14’1ºT), 6-Anderson Tôto, 7-Maxsuel, 8-Leonardo Salino, 9-Uálisson Mineiro(13-Heitor,aos 28’2ºT), 10-Luizinho(15-Bruno Barros,aos 37’2ºT), 11-Everton. Técnico:Leonardo Conde
Sendas:1-Felipe, 2-Robertinho(13-Adriano,aos 23’2ºT), 3-Rafael Donato, 4-Juan, 5-Willian(17-Castro, no intervalo), 6-Waguinho, 7-Silvano, 8-Digão, 9-Wellington, 10-Léo Inácio, 11-Giovanni(16-André,aos 12’2ºT). Técnico:Edson Souza
Cartões Amarelos: Villa Nova: 7-Maxsuel, 11-Everton e 4-Fabrício
Sendas:5-Willian, 3-Rafael Donato e 6-Waguinho
Texto com informações e foto da assessoria de imprensa do Tupi e do portal da Federação Mineira
[wpfootball id_league=4 id_template=2]