www.toquedebola.esp.br

Tupi volta a jogar mal, sofre castigo aos 48 da etapa final e entra na zona de rebaixamento

O Tupi foi derrotado por 2 a 1 para o Joinville na noite desta terça-feira, 31, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado – a quarta derrota em cinco jogos, o time entrou pela primeira vez na zona de rebaixamento da competição. Está na 18ª colocação e volta a campo sábado, 4, às 16h, fora de casa, contra o Londrina.

O time catarinense abriu o placar no primeiro tempo, numa jogada de contra-ataque pela esquerda aos 38, aproveitada com oportunismo, na pequena área, pelo atacante Fernando Viana. No segundo tempo, Giancarlo empatou aos 11, após jogada pela direita, assinalando seu primeiro gol em jogos oficiais pelo Carijó. No final, depois de sofrer alguns sustos em contra-ataques, outro contra-golpe determinou o resultado final. Aos 48 minutos da etapa complementar – foram estipulados quatro minutos de acréscimo, Murilo ficou sozinho diante de Glaysson e bateu para decretar a primeira vitória do JEC, clube que disputou a Série A em 2015.

O público pagante foi outra decepção: apenas 783 torcedores pagaram ingresso para arrecadação de R$ 15 mil – o público pagante foi de 1133.

Mudança

Se nas primeiras partidas contra Goiás e Vasco as derrotas não chegaram a preocupar muito os torcedores, as duas últimas atuações alvinegras – diante de Bragantino e Joinville – já criam um clima de instabilidade no clube.

O treinador Ricardo Drubscky disse após a partida que pela primeira vez, em suas duas passagens pelo Carijó – foi campeão na Série D em 2011, sentiu um comportamento hostil de maior parte da torcida. “Tinha torcedor que com cinco de minutos de jogo já estava vaiando”, revelou.

O técnico lamentou o gol no último lance da etapa final e acredita que seu time teve bons momentos, não merecendo deixar o campo derrotado.

 

Giancarlo comemora o gol de empate do Tupi
Giancarlo comemora o gol de empate do Tupi

Vasco empata

Os três jogos que fecharam a quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira, 31, ficaram marcados pelo equilíbrio entre os líderes. Mesmo com o empate em 1 a 1 com o Oeste-SP, o Vasco manteve o primeiro lugar da competição por conta da derrota do Atlético-GO, por 3 a 2, para o Luverdense. Na parte de baixo da tabela, o Joinville conseguiu a sua primeira vitória ao bater o Tupi-MG por 2 a 1.

  Oeste 1 x 1 Vasco 

Na Arena Barueri, o Vasco abriu o placar em um gol relâmpago. Aos 23 segundos, Nenê recebeu lançamento de Yago Pikachu e bateu de primeira para marcar um golaço. O ritmo do Cruz-Maltino, no entanto, caiu bastante e o Oeste conseguiu chegar ao empate aos 28 minutos. O meia Francisco Alex aproveitou o rebote da defesa vascaína e bateu no canto direito de Jordi para deixar tudo igual. Na etapa final, a equipe carioca voltou melhor e teve grande chance de sair com a vitória, já aos 40 minutos. Willian Oliveira aproveitou cruzamento e bateu forte, mas o zagueiro Felipe Rodrigues conseguiu tirar em cima da linha e garantiu a igualdade no placar.

Luverdense 3 x 2 Atlético-GO

No Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), Luverdense e Atlético-GO disputaram uma partida bastante movimentada. O Verdão do Norte saiu na frente em cobrança de pênalti, aos 25 minutos, convertida por Alfredo. Quatro minutos depois, Lino subiu bem em cobrança de escanteio e usou a cabeça para deixar tudo igual. Já no segundo tempo, aos 14, o meia Jean Patrick acertou um belo chute de fora da área e deixou o time da casa na frente novamente. Mais para o fim, aos 41, Da Matta girou na entrada da área e acertou o canto do goleiro Marcão: 3 a 1. Dois minutos mais tarde, Lino apareceu bem novamente de cabeça e marcou mais um para o Dragão, mas não havia tempo para mais nada.

  Tupi 1 x 2 Joinville

Em Juiz de Fora (MG), no Mário Helênio, o Joinville entrou em campo em busca da primeira vitória na competição. E, quando o resultado da partida se encaminhava para o empate, a equipe catarinense conseguiu levar os três pontos para casa. Com chances para os dois lados no primeiro tempo, o JEC saiu na frente com Fernando Viana, aos 38 minutos, aproveitando cruzamento rasteiro do lateral Juninho. Na volta para a etapa final, no entanto, o Tupi voltou melhor e conseguiu marcar aos 11. O atacante Giancarlo aproveitou a falha do goleiro Oliveira e só empurrou para a rede. Já no apagar das luzes, aos 48 minutos, Pereira puxou contra-ataque e achou Murilo. O atacante dominou e bateu bem, garantindo o triunfo da equipe de Santa Catarina.

   Brasil, Criciúma e CRB vencem  

A quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro chegou com tudo nesta terça-feira, 31. Os sete jogos que abriram o dia esquentaram a briga pelo pelas vagas no G4.

  Brasil-RS 1 x 0 Paysandu

No Bento Freitas, em Pelotas (RS), a partida foi bastante equilibrada. O Brasil começou bem, mas tinha dificuldades na criação. O Paysandu, por sua vez, teve mais chances reais de marcar nas boas jogadas de Fabinho Alves, mas não teve sucesso. A equipe da casa, porém, conseguiu a vitória através da bola parada. Aos 31 minutos do segundo tempo, Pablo tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Diogo Oliveira bateu bem e garantiu o triunfo para o time gaúcho.

 Criciúma 1 x 0 Avaí

No Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), o clube que leva o nome da cidade conseguiu uma vitória na base da persistência diante do Avaí, por 1 a 0. O Tigre comandou as ações ofensivas do início ao fim, mas só balançou a rede na etapa final. Raphael Silva recebeu na esquerda, foi ao fundo e cruzou na medida para Gustavo. De peixinho, o atacante garantiu o triunfo dos catarinenses aos 32 minutos do segundo tempo.

Vila Nova 1 x 2 CRB

O Vila Nova tinha tudo para conquistar uma vitória tranquila no Serra Dourada. A equipe começou muito bem e criando muitas oportunidades de gol, incluindo uma bola no travessão de Jean Carlos aos 18 minutos. Cinco minutos depois, Victor Bolt apareceu bem no ataque e deu boa bola para Fabinho. O meia pegou de primeira e abriu o placar. Na etapa final, o Tigre continuou em cima tinha o controle da situação até que, já aos 39 minutos, Adalberto aproveitou cruzamento de Gerson Marcão e marcou para o CRB, deixando tudo igual. Os goianos sentiram o gol e, Rodolfo recebeu de Matheus e, com um toque de cabeça, virou o placar para a equipe regatina, conquistando uma bela vitória.

Ceará 2 x 1 Goiás

Com dois gols no primeiro tempo, o Ceará bateu o Goiás no Castelão por 2 a 1. O Vozão abriu o placar com Felipe, aos 19 minutos do primeiro tempo, e ampliou com gol contra do volante Ramires, após jogada iniciada por Bill, aos 36. Na etapa final, o Esmeraldino veio para cima e botou pressão nos cearenses. A equipe goiana conseguiu descontar com Thalles, aos 31 minutos, mas não teve mais forças para buscar o empate.

Londrina 1 x 1 Paraná

No Estádio do Café, em Londrina (PR), os visitantes saíram na frente. Aos 32 minutos, Robson aproveitou bobeada da defesa, driblou o goleiro e abriu o placar para o Paraná. O Londrina não se abateu e conseguiu buscar o empate aos 16 minutos do segundo tempo. Keirrison ficou com a sobra após cobrança de escanteio e conseguiu igualar o marcador. O atacante acabou se redimindo ao garantir o empate, já que havia perdido um pênalti, oito minutos antes, defendido pelo goleiro Wendell.

  Empate no Maranhão

Em São Luís (MA), no Castelão, Sampaio Corrêa e Bragantino não conseguiram sair do 0 a 0 em um jogo sem muitas chances.

Outro 0 a 0

Em Salvador (BA), na Fonte Nova, não faltou oportunidade para Bahia e Náutico, mas ambos também não conseguiram balançar a rede.

Resultados da quinta rodada (fonte: CBF. Se preferir, clique sobre a imagem para ampliar)

Tabela 5ª rodada

 

Classificação após quinta rodada (fonte: CBF. Se preferir, clique sobre a imagem para ampliar)

Classificação

Jogos da sexta rodada (fonte: CBF. Arte Toque de Bola Se preferir, clique sobre a imagem para ampliar)

6A RODADA_TUPICAMPEONATO BRASILEIRO_TUPI CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B INSTAGRAM cópia

Deixe seu comentário

×