Tupi voando baixo contra o Democrata

Preparador carijó Luís Augusto Alvim garante todo o gás alvinegro

Juiz de Fora (MG), 11 de fevereiro de 2011

Os jogadores do Galo Carijó chegam para a partida contra o Democrata, de Governador Valadares, no auge da forma física. Assim, os torcedores que comparecerem ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio neste sábado, 12, às 17h, poderão ver que o time está correndo muito, fato que tem sido observado nos treinamentos comandados pelo técnico Leonardo Condé ao longo desta semana.

Quem garante e “assina embaixo” a boa condição dos atletas é o preparador físico Luis Augusto Alvim, que desde dezembro de 2010 vem atuando junto ao elenco do Tupi.

Durante a pré-temporada, a comissão técnica previa que o elenco atingiria o auge da parte física a partir da terceira rodada da competição estadual, justamente contra o Democrata. Na quinta-feira, 10, no último coletivo realizado no Municipal antes da partida diante da Pantera, o confronto entre titulares e reservas foi pra lá de disputado, com aqueles que estavam no time principal tentando se firmar, enquanto que os jogadores escalados entre os reservas buscavam espaço.

Após a atividade, Luis Augusto comentou o que o torcedor carijó poderá esperar da equipe diante do Democrata. “O torcedor que comparecer ao estádio vai presenciar um jogo tenso e uma equipe competitiva, com muita vontade de vitória para começar a brigar por coisas boas na tabela. Em relação à parte física, o time está bem, o elenco está bem preparado e quem entrar também estará em plenas condições físicas, já que essa questão não é problema para a gente. Nossa ideia era essa mesmo, de a equipe evoluir [fisicamente] até a terceira rodada e está tudo dentro do planejamento”, relatou o preparador físico do Tupi, Luis Augusto Alvim.

Texto: Thiago Stephan

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário