Começar o Campeonato Mineiro do Módulo 2 2021 com uma vitória era tudo que o Tupi queria, após viver dias conturbados.
Assumindo o time com menos de dez dias para trabalhar, o técnico Rafael Novaes mostrou que, pelo menos tem estrela. Os 2 a 1 em cima de um estrelado Ipatinga deram o pontapé inicial da melhor maneira possível para o Carijó na busca pelo acesso.
Nem tudo foi bem
Mas, nem tudo foi do jeito que Novaes queria na partida de estreia na Segundona do Estadual. Falando com exclusividade ao Portal Toque de Bola, o comandante alvinegro analisou a vitória sobre o Tigre do Vale do Aço.
“Taticamente, o time foi bem demais. Criamos várias oportunidades. Poderíamos até ter matado o jogo. Mas, por ser estreia. Alguns jovens estreando no profissional. Perdemos várias chances, mas tiro pelo lado positivo. Criamos demais também”, avalia o técnico.
Ponto a ser trabalhado
Com a análise da partida em mente, o treinador do Carijó já sabe o que precisa ser aprimorado. Rafael agora tem mais uma semana de treinamentos, sua segunda completa no clube, para melhorar a definição das jogadas.
“Vamos trabalhar essa semana esse aspecto (das chances criadas, mas desperdiçadas contra o Ipatinga). Também algumas coisas que precisam ser acertadas para o próximo jogo”, pretende Novaes.
Agora é fora
Na segunda rodada do Campeonato Mineiro do Módulo 2, o Tupi joga fora de casa. O Carijó não vai muito longe, se desloca dentro da Zona da Mata, para enfrentar o Nacional de Muriaé, no próximo sábado, dia 10, às 15h30, no Soares de Azevedo.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Toque de Bola; e divulgação Tupi FC