Clima de decisão e liderança em cheque. É nesta atmosfera que o Tupi chegará na cidade de Londrina (PR) onde enfrenta o time da casa no domingo, 20, no Estádio Do Café, em confronto válido pela penúltima rodada da fase eliminatória da Série C. O Galo Carijó lidera a chave B da competição com 30 pontos, dois a mais que os paranaenses, na segunda posição, e pode se classificar matematicamente para o mata-mata mesmo com derrota.
#Toqueinforma
Pelas redes sociais, com apoio de Plasc, Prefeitura de Juiz de Fora e Hiperroll Embalagens, o Toque de Bola anuncia cobertura dinâmica e informativa de Londrina x Tupi a partir de 15h45.
Siga pelo Facebook (www.facebook.com/toquedebola?fref=ts)
Twitter (https://twitter.com/toquedebolajf) ou
Instagram (http://instagram.com/toquedebolajf).
Prováveis equipes
A equipe mandante ainda não foi confirmada pelo treinador Cláudio Tencatti, mas deve iniciar duelo com Marcelo Rangel; Maicon (Rhuan), Silvio, Marcondes (Luizão), Paulinho; Diogo Roque, Germano, Zé Rafael (Rafael Gava), Vitinho (Netinho), Edmar e Bruno Batata.
Quem também não definiu os onze iniciais é o comandante carijó, Leston Júnior. Apresentado oficialmente nesta semana, o meia Júnior Paraíba pode ser novidade. Bruno Ré, com dores no joelho, e Bruno Aquino, na costela, são dúvidas. Vinicius Kiss, expulso contra o Juventude, e Rafael Jataí, cumprindo suspensão do STJD, desfalcam o Alvinegro juiz-forano.
Logo, o provável Tupi tem Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Carlos Renato (Bruno Ré); Genalvo, Felipe Alves, Júnior Paraíba e Marco Goiano; Felipe Augusto e Bruno Aquino (Geraldo).
A lista de pendurados pelo Galo segue extensa: Glaysson, Sidimar, Fabrício Soares, Bruno Ré, Carlos Renato, Genalvo, Felipe Alves, Kaio Wilker e Bruno Aquino acumulam dois cartões amarelos.
Mudança de horário no grupo A
A última rodada da fase eliminatória da Série C foi agendada, inicialmente, com todas as partidas às 16h do domingo, 27. Nesta quinta-feira, 17, no entanto, a CBF anunciou que os cinco confrontos do grupo A passaram para 19h do mesmo dia “por solicitação das emissoras de TV”.
Procurada pelo Toque de Bola, a assessoria do Tupi afirmou que o clube ainda não tem um posicionamento sobre a alteração. Valorizando a última rodada, a direção do Carijó vem preparando promoções para atrair o público.
Classificação e rodada
Jogos da 17ª rodada:
Sábado, 19:
16h – Tombense x Juventude – Antônio de Almeida (MG)
19h – Brasil x Guarani – Bento Freitas (RS)
Domingo, 20:
11h – Guaratinguetá x Madureira – Dario Leite (SP)
11h – Caxias x Portuguesa – Centenário (RS)
16h – Londrina x Tupi – Do Café (PR)
17ª rodada:
Domingo, 20:
16h – Águia de Marabá (PA) x Cuiabá (MT) – Zinho Oliveira (PA)
16h – Icasa (CE) x Asa (AL) – Mauro Sampaio (CE)
19h – Botafogo (PB) x Fortaleza (CE) – Almeidão (PB)
Segunda, 21:
20h30 – Confiança (SE) x América (RN) – Lourival Baptista (SE)
20h30 – Vila Nova (GO) x Salgueiro (PE) – Serra Dourada (GO)
Olho no regulamento
Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para a segunda fase em confrontos de cruzamento olímpico entre os grupos (1°A x 4°B, 2°A x 3°B, 1°B x 4°A e 2°B x 3°A). Os semifinalistas garantem o acesso para a Série B 2016 e os dois piores de cada grupo são rebaixados.
Art. 13 – Em caso de empate em pontos ganhos ao final da segunda fase, semifinal e final, o desempate será efetuado observando-se os critérios abaixo, aplicados à fase:
1º) maior saldo de gols;
2º) maior número de gols assinalados no campo do adversário;
3º) cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board.
- 1º – A disputa de pênaltis, quando aplicável, deverá ser iniciada em até 10 (dez) minutos após o encerramento da partida de volta.
- 2º – Caso 02 (dois) clubes de uma mesma cidade joguem as duas partidas no mesmo estádio, o qual será considerado neutro, não será aplicado o item 2º do presente artigo, para efeito de desempate.
Art. 14 – Para a segunda fase os 02 (dois) clubes melhores colocados em cada grupo na primeira fase farão a segunda partida como mandantes; na terceira e quarta fases os mandos de campo dos jogos de volta pertencerão aos clubes que obtiverem sucessivamente:
- a) maior número de pontos ganhos em toda a competição (soma das fases);
- b) maior saldo de gols em toda a competição (soma das fases).
Parágrafo único – Caso os 02 (dois) clubes tenham empatado em ambos os critérios, os mandos de campo serão determinados através de sorteio público, a ser realizado pela DCO, para cada fase, não sendo permitido acordo entre clubes para a não realização do sorteio.
Clique aqui e leia o regulamento da Série C completo
Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola, com informações da CBF
Arte: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br