Juiz de Fora (MG), 22 de março de 2011
A semana para o Tupi será curta. Após a vitória sobre o Guarani, no último domingo, 21, os jogadores tiveram a segunda-feira de folga e voltaram a treinar nesta terça, 22. Na quarta-feira, 23, haverá treino tático em Santa Terezinha às 16h. No dia seguinte, o elenco carijó embarca às 7h30 para Montes Claros, onde enfrentará o Funorte no sábado, 26, às 16h. Serão 690 km de viagem, com previsão de 12h. Na sexta-feira, 25, o Tupi realizará treinamento já no Norte de Minas. Mas o local ainda não foi definido.
Para a partida, o técnico Leonardo Condé não poderá contar com o zagueiro Leonardo Devanir e o ala-direita Felipe Cordeiro. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo diante do Guarani e desfalcam a equipe. Também não será desta vez que o treinador poderá contar com o retorno do ala-esquerda Fabiano, que se recupera de um estiramento no músculo reto femural da coxa esquerda.
O Galo Carijó ocupa a quinta colocação do Campeonato Mineiro com 12 pontos em oito jogos. O Funorte é o lanterna da competição com apenas dois pontos em sete partidas.
Mas em Montes Claros, todos acreditam que ainda é possível fugir do rebaixamento. Ainda faltam quatro jogos para o Funorte na primeira fase do Mineiro e a calculadora virou companheira do técnico Luiz Eduardo. “São 12 pontos em jogo e se conseguirmos duas vitórias e, dependendo dos tropeços de alguns times, poderemos escapar do rebaixamento”, disse o treinador em matéria publicada no site do clube. O lateral esquerdo Stanley é dúvida para o jogo contra o Tupi.
Texto: Thiago Stephan, com informações do site do Funorte