O Tupi venceu o Aracruz, no Espírito Santo, pelo placar de 5 a 3, na estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe do treinador Felipe Surian saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada e tomou conta do marcador até o fim da partida.
No outro jogo pela primeira rodada da Chave A6, o Araxá, em casa, foi derrotado pelo Nova Iguaçu por 1 a 0, gol de Jorge Felipe na etapa inicial. Com os resultados, o Tupi já assume a liderança do grupo.
O jogo
Felipe Surian escalou a equipe com Douglas Borges; Henrique, Silvio, Adriano Lobinho e Rafael Estevam; Felipe Lima, Maicon Douglas, Dwann e Michel; Núbio Flávio e Ademílson.
O início carijó foi arrasador. Logo no primeiro minuto o Aracruz já balançava a rede do goleiro Douglas Borges. Em bela cobrança de falta, Bombom abriu o marcador para os mandantes. Em resposta rápida, Dwann invadiu a área e foi derrubado. O árbitro marcou o pênalti, convertido com muita tranquilidade pelo experiente Ademílson: 1 a 1.
A virada veio com o zagueiro Fabrício Soares. Após cruzamento de Rafael Estevam, o camisa 6 subiu e apenas raspou de cabeça para anotar o segundo gol Carijó, que deu números finais ao primeiro tempo.
Na segunda etapa, aos 15 minutos, jogada aérea e o terceiro do Tupi! Em cruzamento da esquerda, Núbio Flávio ajeita o corpo e cabeceia no ângulo para ampliar. Mas o Aracruz não estava morto e, novamente com Bombom, em cobrança de falta, encostou no marcador, após infelicidade do goleiro Douglas Borges: 3 a 2.
A partida continuou muito pegada, até que Henrique fez uma pintura. O camisa 2 apostou corrida, invadiu a grande área, deu dois dribles no goleiro, tirou a marcação e mandou para o fundo do barbante: 4 a 2.
Quando o resultado parecia definido, Bombom provou o contrário, em duas oportunidades: na primeira, falta cobrada no travessão; na segunda, oportunismo e caixa! O camisa 10 aproveitou bobeira da defesa Carijó após chutão e mandou para o gol: 4 a 3.
A emoção foi ingrediente até os 46, quando Rafael Estevam acertou uma bomba em cobrança de falta da intermediária, contou com o desvio na barreira, e anotou o último gol do jogo.
No próximo sábado, 08, em Juiz de Fora, o Tupi recebe um adversário de lembranças nada agradáveis para o torcedor, o Araxá, em partida válida pela segunda rodada da Série D.
Texto: Igor Rodrigues
Foto: Folha do Litoral / Aracruz – ES
[wpfootball id_league=10 id_template=2]
Sempre o importante serāo os 3 pontos, por isso parabéns ao TUPI pela execelente estréia na série D (de novo).
Não me lembro da última vêz que o TUPI marcou 5 gols, me recordo apenas de umaa vitória sobre o avaí por 8 se não estou sendo vencido pela memória.
E vem aí o araxá que pagou o pato pela não classificação do TUPI, mas na realidade mesmo vencendo o jogo ele não se classificaria, e não podemos falar de revanche pois que derrotou o GALO naquele jogo foi o próprio TUPI.
Dever de casa esse o próximo compromisso do TUPI e espero que parte daqueles torcedores que pagaram caro para ver a derrota do flamengo possam prestigiar o futebol local.
E DÁ-LHE G A L O ………….
Oberdan Leite liked this on Facebook.
Guilherme Gaio liked this on Facebook.
Lucas Andrade liked this on Facebook.
Tupi vence na estreia da Série D com chuva de gols: O Tupi venceu o Aracruz, no Espírito Santo, pelo placar de 5… http://t.co/5PY59N4yX1