Eficiente, Tupi vence Ipatinga! Confira outros resultados e classificação do Módulo 2

Tupi venceu o Ipatinga na estreia no Módulo 2 2021

  Pode não ter sido o futebol dos sonhos, mesmo porque a realidade de um Módulo 2 do Campeonato Mineiro não inclui glamour ou investimento suficiente.

  Mas mesmo sem a presença de público os torcedores de Tupi e Ipatinga de uma coisa podem estar certos: como se diz hoje, anfitriões e visitantes “deixaram tudo em campo” e o Carijó, que foi eficiente nos 22 primeiros minutos, levou a melhor por 2 a 1.

  A partida, disputada na tarde deste sábado, dia 3, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, marcou a primeira parte da saga que pode conduzir os participantes de volta à primeira divisão estadual.

1º Tempo

  Logo nos primeiros minutos ficou evidente, o som das quatro linhas reverberando nas cabines (aí falamos de atletas, comissões técnicas, reservas e arbitragem) indicava que não se trataria de uma estreia morna e protocolar.

Jogo foi a estreia de Tupi e Ipatinga no Módulo 2 2021 

  Era o reencontro de quem já voou alto no cenário regional, estadual e até nacional. De gente grande que está cumprindo uma espécie de castigo para voltar a ter juízo e futebol a altura das tradições.

  Para o torcedor do Tupi, a competência da equipe em jogar com passes objetivos em busca do gol foi uma grata surpresa, até em função das reviravoltas nos bastidores na fase de preparação. Na verdade, o cenário era de “o que será que será”.

  Na primeira boa oportunidade, escanteio da esquerda e oportunismo premiado com gol do zagueiro Luiz Otávio.

  Ali a leitura de jogo indicava: Carijó, segue pela esquerda que o caminho é animador. Assim, Júlio recebeu na pequena área e até agora não dá para entender como a bola não entrou. Era o famoso “é só escorar que entra”.

  Na nova chance o desfecho foi diferente. Júlio acertou a direção da meta mas o goleiro, atento, deu rebote. Atento por atento, Renan Amorim tirou nota dez e o resultado da atenção foi a bola no fundo do barbante e um 2 a 0 dos sonhos depois de tanto panorama de pesadelo. Veja o gol.

  E o Ipatinga, nada? Teve sim uma chance cara a cara que serviu para mostrar que o arqueiro Carijó não se deixava levar pela calma de quem dominava as ações. Saiu do gol e o corpo foi a barreira suficiente para a bola não transpor o último obstáculo.

2º tempo

Ipatinga diminuiu no 2º tempo e pressionou o Tupi

  O panorama do segundo tempo foi desenhado sem meias palavras. Pressão total do Ipatinga e o Carijó esperando erros para sair em velocidade e liquidar a fatura.

  Até os 43 minutos do segundo tempo, quanto mais a bola rondava a área do Tupi e ainda o alvinegro não encaixava um contra-ataque com sucesso a sensação era poder encerrar o texto com “apesar da insistência do adversário, o Tupi foi eficiente e o placar se manteve”.

  Mas as “faltinhas” perto da área mudaram o texto e o placar. Numa cobrança de falta indireta, o passe na meia-lua encontrou a conclusão indefensável. Guilherme acertou o ângulo superior esquerdo de Victor Hugo: 2 a 1.

  Pronto. Adrenalina dez, tranquilidade zero. Opa, outra falta, esta na meia-lua. Sabe o quase pênalti? Pois é. Os seis minutos de acréscimo informados pela placa do quarto árbitro eram fachada.

  O cobra-não-cobra transformou-se num drama sem precedentes. A novela quase termina com a bola batendo na barreira. Acredite: na sequência desta cobrança e nos contra-ataques, o 2 a 2 ou 3 a 1 era quase um cara e coroa.

  O último reclame que se ouviu veio do banco do Tupi dizia: “dez minutos também já é demais, professor!”.

  Mais um pouco de drama e veio o apito final. Tupi 2, Ipatinga 1. Se este apetitivo será a tônica do Módulo 2, é bom os torcedores ficarem resguardados. O caminho do acesso é pura emoção.

Tupi 2 x 1 Ipatinga

Rodada 1 Módulo 2 do Campeonato Mineiro
Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Juiz de Fora

Gols: Luis Octavio (Tupi), aos 14 do 1º tempo; Renan Amorin, aos 22 do 1º tempo e Guilherme Gomes aos 43 do 2º tempo.

Tupi: Victor Hugo, Adson, Tavinho, Adalberto Hilário, Coquinho, Elder David, Júlio (Gonçalo) (Edwardes Bento), Izaias Júnio, Renan, Eduardo e Sávio (Iago Luiz).
Técnico: Rafael Novaes

Ipatinga: Elisson, Guti, Arthur, Rian, Augusto (Guilherme Gomes), Jorgan Kaique, Ibson, Alberto (Leandro), Paulo Rene (Juan Harrison), Victor Gustavo (Vinicios) e Washington (Raylsson).
Técnico: Alessandro Nunes

Cartões amarelos: Izaias Júnio, Albert e Gonçalo Emanuel (Tupi) e Washington, Alberto, Jordan Kaique, Guilherme Santos e Rian (Ipatinga)

Resultados e Classificação após a 1ª rodada do Módulo 2

Resultados da rodada 1 Módulo 2

Classificação do Módulo 2 após a 1ª Rodada

Texto: Toque de Bola – Ivan Elias
Fotos: Toque de Bola; Reprodução/FMF

Deixe seu comentário