Precisando vencer para depender somente se si mesmo para evitar o rebaixamento no Módulo 2 do Campeonato Mineiro 2020, o Tupi fez o resultado que precisava neste sábado, dia 24.
Jogando no Parque do Sabiá, casa do adversário, o Carijó bateu o CAP Uberlândia, por 3 a 0, balançando as redes apenas no segundo tempo, após passar alguns sustos na primeira etapa. O volante Rafinha Borges, o atacante Davy e o meia Raphael Augusto marcaram os gols da vitória alvinegra.
No próximo sábado, dia 31, o Tupi recebe o Mamoré em Juiz de Fora. Dependendo dos resultados da rodada, que termina neste domingo, dia 24, o Carijó ainda terá chance de tentar uma improvável classificação para o quadrangular decisivo do Módulo 2 na última série de jogos.
Com retorno
Com Raphael Augusto de volta, o Tupi começou o jogo assustando com o próprio meia, em chute de fora da área, obrigando Diego a trabalhar aos 13 minutos. Mas os donos da casa era perigosos em velocidade pela direita e nas bolas aéreas.
Pegando uma sobra após levantamento, Baianinho aproveitou a falha da defesa alvinegra, mas perdeu grande chance. Tendo somente o zagueiro Thiago à frente, embaixo do gol, ele tocou no pé do defensor carijó que tirou, aos 17 minutos.
Mais uma chance
O Tupi tinha a posse, mas os erros de passe proporcionavam escapadas do CAP. Aos 38 minutos, em contra-ataque puxado por Willian, Thiago Silvy, de frente para o goleiro João Lucas, na entrada da área, bateu forte. Mas a bola passou por cima do gol do Tupi;
Com a incompetência na criação do Carijó e na finalização do CAP Uberlândia, ninguém tirou seu zero do placar no primeiro tempo.
Yan, como sempre, permanecia a principal alternativa de ataque do Tupi. Aos 5 minutos do segundo tempo, ele obrigou o goleiro Diego a uma boa intervenção. Melhor e errando menos, o Carijó pressionava o CAP.
Aos 14 minutos, Regino saiu na cara do gol, mas foi travado. Na cobrança de escanteio, aos 15, a zaga cortou, mas Rafinha Borges estava esperto para aproveitar e abrir o placar para o Tupi.
Chave de ouro
Segundo quase saiu aos 22 minutos, quando Yan chegou cara a cara, mas Diego fez grande defesa e evitou mais um do Carijó. Aos 31, em finalização de Zé Vitor, foi a vez do goleiro do Tupi, João Lucas, evitar o empate do CAP.
A reta final foi inteira do Carijó. Aos 38 minutos, Davy, que acabara de entrar, aproveitou toque para trás de Renan Amorim na área, e fez 2 a 0 para o Tupi.
Aos 44 minutos, em contra-ataque, novamente Amorim tocou para trás. Desta vez foi Raphael Augusto quem apareceu e girou para fazer 3 a 0, sacramentando a vitória alvinegra.
CAP Uberlândia 0 x 3 Tupi
Gols: Rafinha Borges (TUP) aos 15 do 2T; Davy (TUP) aos 38 do 2T; e Raphael Augusto (TUP) aos 44 do 2T
12 – Diego
2 – Julio César
3 – Zé Vitor (14 – Douglas)
4 – Vinicius Fernandes
13 – Pedro Souza
5 – Túlio (17 – Paulo Vitor)
8 – Luiz Alexandre (15 – Gabriel)
11 – Daniel (18 – Guilherme)
10 – Willian
7 – Baianinho (22 – Ezequiel)
9 – Thiago Silvy
Técnico: Wantuil Rodrigues
Tupi
1 – João Lucas
2 – Adson
3 – Matheus Mega
6 – Thiago
3 – Emerson
5 – Rafinha Borges (13 – Bocão)
8 – Regino (14 – Douglas)
10 – Daniel (19 – Renan Amorim)
11 – Raphael Augusto
7 – Yan
9 – Léo Coca (18 – Davy)
Técnico: Roberval Davino
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Artes: Toque de Bola