O Tupi prossegue na Série D e vai enfrentar o Mixto na fase quartas de final.
A CBF confirmou, em seu site, no final da tarde, datas e horários das duas partidas. O primeiro jogo terá o Mixto como mandante, na próxima quarta-feira, 2 de outubro, 20h30 (Estádio Presidente Dutra) e a partida de volta será dia 6, em Juiz de Fora. Quem levar a melhor no duelo já estará classificado para a Série C de 2014.
No início da tarde desta quinta-feira, 26, o clube voltou a vencer fora de campo, desta vez em julgamento do Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, relativo ao “Vexame Aparecidense”.
O Tupi foi defendido novamente pelo advogado Mário Bittencourt, o mesmo do primeiro julgamento, da Comissão Disciplinar. O Aparecidense teve como advogado, desta vez, João Bosco de Sá, atual presidente do Goiás, e pai do advogado que defendeu o clube na primeira oportunidade.
Veja o que disse o relator Ronaldo Botelho:
“O 243-A deve ser aplicado tão somente ao massagista Romildo, mantenho a suspensão da Comissão Disciplinar de 24 jogos e 500 reais ao massagista, entendo que o preponente responde pela atitude de seus prepostos.
Os fatos afrontaram o espírito esportivo. A aplicação do 243-A não é apropriada, pois estaríamos dando uma nova oportunidade da Aparecidense ser classificada.
Anular a partida e remarcar seria um verdadeiro prêmio para a Aparecidense.
Estaríamos abrindo uma porta para que uma outra equipe determine a invasão de uma pessoa, sabendo que a partida será remarcada.
Multa de R$ 500 e exclusão da Aparecidense, dando a vitória para o Tupi Football Clube e absolvição do árbitro”.
Depois da palavra do relator, por maioria de votos, foi dado parcial provimento ao recurso da Procuradoria, aplicando a exclusão da Aparecidense através do artigo 69 do Código Disciplinar da Fifa e negados os demais recursos.
O Toque de Bola acompanhou o julgamento ao vivo, direto do STJD do Rio de Janeiro, e apresentou entrevistas ao vivo com o jogador Michel, técnico Felipe Surian, os dirigentes Áureo Fortuna, José Roberto Maranhas, Clóvis Santos e o Gerente de Futebol Pitti, integrante da Comissão Técnica do Mixto, torcedor alvinegro Áureo Nasser, advogado Manoel Denezine e comentarista dos jogos do Tupi na rádio web do Toque, Marcelo Rizzato, entre outros convidados, de meio-dia às 15 horas.
Clique sobre a setinha abaixo para conferir a cobertura da rádio web do Toque de Bola, de meio-dia às 15h desta quinta-feira, 26:
Esqueci de lembrar à Juiz de Fora, que ela precisa se juntar aos TORCEDORES DO TUPI que foram parcela importante naquele dia, pois assistiram a tudo com muita indignação porém com civilidade e cidadania sem provocar por razões várias a interdição do Mário Heleno.
PARABÉNS à EQUIPE do TOQUE DE BOLA pela cobertura do ” vexame aparecidense”
A bola chutada por Ademilson por volta de 20h15 do dia 7 de setembro só entrou, de fato, nesta quinta-feira, dia 26, depois das 14h. O DataFolha deve confirmar: foi o chute mais longo da história do futebol mundial, em todos os
E fica agora para a história que o TUPI exigiu respeito para com o futebol, essa paixão que movimenta milhões de dólares, paixões e emoções por esse mundo à fora.
Para os jogadores espero que sirva de uma empolgação à mais para prosseguir na jornada rumo à série C, que não deveria ter saído, pois de nada vai adiantar não prosseguir após ter mobilizado o mundo inteiro.
E dá-lhe GALO.
,
Boa tarde! Quer saber como foi o julgamento que confirmou a vitória do Tupi?
Com link para transmissão do Toque… http://t.co/szBPrEDYBP
Boa tarde! Quer saber como foi o julgamento que confirmou a vitória do Tupi?
Com link para transmissão do Toque… http://t.co/VnUnUW6Mkh
Tupi vence de novo no Tapetão. Agora no Pleno. Aparecidense excluída: O Tupi prossegue na Série D e vai enfrentar… http://t.co/psJxQC4Rmm