Tupi vence amistoso contra Boa Esporte em Varginha por 1 a 0

No primeiro jogo-treino do Carijó sob comando de Léo Condé, na preparação para a Série C e segunda fase da Copa do Brasil, os juiz-foranos venceram neste sábado, 12, o Boa Esporte, em Varginha, no Estádio do Melão, por 1 a 0. O gol do Tupi foi marcado pelo atacante Wesley, aos 11 minutos do primeiro tempo. Após a partida, o lateral-direito, Henrique, ressaltou a atuação defensiva da equipe.

“Primeiramente queríamos não levar gol e conseguimos. Ainda criamos e marcamos um, agora é continuar trabalhando para fazer uma boa Série C”

O lateral ainda elogiou o elenco que vem sendo formado para a sequência da temporada, com a volta de jogadores conhecidos do torcedor e vitoriosos pelo clube, e garantiu que otime vem forte para a Série C.

“A equipe já tem alguns jogadores carimbados, principalmente de 2011, quando o Tupi foi campeão da Série D. Sabemos da nossa força no Municipal e vamos batalhar muito tanto dentro, como fora de casa para fazer uma boa campanha na Série C”

O Tupi entrou em campo com Rodrigo; Henrique, Wesley Ladeira (Hélder), Fabrício Soares e Bruno Barros (Genalvo). Felipe Lima (Filipe Alves), Maguinho, Toledo (Raphael Aguiar) e Álvaro (Sidinei); Núbio Flávio (Élder Santana) e Wesley (Maranhão), escalação antecipada pelo Toque de Bola.

Jogo foi realizado no Estádio do Melão, que não esteve lotado, como na foto, por ser uma partida amistosa
Jogo foi realizado no Estádio do Melão, que não esteve lotado, como na foto, por ser uma partida amistosa

O jogo

A partida começou equilibrada e o Carijó foi o primeiro a ameaçar o gol adversário. Aos 8 minutos, após boa tabela pela direita de Núbio Flávio e Henrique, o atacante Wesley recebeu cruzamento e cabeceou com perigo ao lado do gol do time de Varginha. Três minutos depois, o centroavante não perdoou. O lateral-direito adversário, Rodrigo Paulista, bobeou e Wesley roubou a bola, correu com sua posse em direção ao gol e finalizou rasteira, sem chances para o goleiro adversário: 1 a 0 Tupi.

Mesmo com a vantagem no placar, os juiz-foranos não diminuíram o ritmo. No lance seguinte ao gol carijó, Núbio recebeu novo cruzamento e cabeceou no contrapé do goleiro do Boa Esporte, mas a bola raspou o travessão. O arqueiro do Tupi, Rodrigo, era mero espectador na partida.

O tempo passava e a equipe de Varginha, sofrendo forte marcação do Carijó, seguia sem finalizar ao gol juiz-forano. Somente aos 30 minutos o Boa chegou com perigo, em chute forte de Betinho, que obrigou Rodrigo a espalmar a bola, realizando boa defesa. O lance deu força ao Boa Esporte, que passou a ter mais volume de jogo, ocupando o campo de defesa carijó. A superioridade, no entanto, não foi traduzida em gols e o árbitro terminou o primeiro tempo aos 40 minutos.

O Tupi começou a segunda etapa sem mudanças na equipe. Com maior posse de bola, o Boa continuava buscando o empate, mas ainda sem ameaçar o gol defendido por Rodrigo, que executava seguras saídas da meta, quando necessário. Aos 12 minutos, Condé promoveu as duas primeiras mudanças no Carijó, colocando os volantes Filipe Alves – contratado recentemente – e Genalvo, nos lugares de Felipe Lima e do lateral-esquerdo, Bruno Barros. Três minutos depois, o meia Sidinei e o atacante Maranhão substituíram Álvaro e Wesley.

As mudanças equilibraram o jogo principalmente no meio campo. Aos 23 minutos, Alexandre finalizou forte e Rodrigo salvou o Tupi do empate, mostrando que segue em ótima forma. Continuando suas observações, Condé colocou o centroavante Élder Santana na partida, no lugar de Núbio Flávio. Na primeira bola recebida, o centroavante finalizou por cima do gol adversário, mas com perigo. Aos 27, o zagueiro Hélder entrou no lugar de Wesley Ladeira. Pouco depois foi a vez de Toledo deixar o campo para a entrada do atacante Raphael Aguiar.

Maranhão fez boa jogada pela ponta e cruzou para Aguiar que, um pouco atrasado, quase chegou na bola para marcar o segundo gol juiz-forano. A partida terminou novamente aos 40 minutos, com vitória consistente do Carijó no primeiro desafio na preparação para a continuidade da temporada.

Novos amistosos

O Alvinegro de Santa Terezinha deve oficializar a disputa de mais dois jogos-treino na preparação para a Série C e segunda fase da Copa do Brasil. O Carijó pode visitar na quarta-feira, 16, e no sábado, 19, América e Duque de Caxias, respectivamente. Os horários e locais ainda serão divulgados pela diretoria do clube juiz-forano, assim como a confirmação dos compromissos.

Texto de Bruno Kaehler com informações da Rádio Globo Juiz de Fora

Foto: Assessoria Boa Esporte / Divulgação

Deixe seu comentário