Tupi testa forças contra time júnior

Juiz de Fora (MG), 3 de agosto de 2011

Os profissionais do Tupi realizaram, na tarde desta quarta-feira, 3, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, um treinamento contra a equipe júnior do clube, que disputará, a partir de sábado, 6, a segunda fase do Estadual Júnior. No primeiro tempo, quando os dois times contaram com os titulares, os profissionais venceram por 1 a 0, gol do atacante Jefferson. Na etapa final, com várias alterações, o time “de cima” marcou mais três gols, com Cassiano, Francis e Vitinho. As ausências foram Henrique e Dennis, ambos recuperando-se de contusões no tornozelo.

O treinador Ricardo Drubscky disse que o treinamento foi um bom teste e confirmou que não serão programados novos jogos-treinos ou amistosos neste intervalo que o Tupi ganhou na Série D – folga no fim de semana e só volta a campo no dia 13, quando receberá o Anapolina, no encerramento do turno. Drubscky acredita que o time está treinando firme e confirmou que haverá folga no fim de semana, sem prejuízo a uma eventual perda de ritmo de jogo em relação aos adversários da chave.

“O futebol tem quatro valências – físico, tático, técnico e psicológico. É importante também haver um descanso. Estamos trabalhando bem, não está havendo folga durante a semana, nosso trabalho é o mesmo que times profissionais e competentes procuram fazer no dia a dia”, disse, em entrevista ao repórter Henrique Fernandes, da Rádio Globo Juiz de Fora. Além de não temer a quebra de ritmo de jogo, ele cita a folga na tabela como mais um tempo para a recuperação do melhor condicionamento de jogadores que vêm de lesão, como o atacante Ademilson, que só fez a sua estreia no terceiro jogo do time, diante do Gama, no empate em 1 a 1, domingo, 31, no Distrito Federal.

Para a rodada do próximo final de semana, o técnico do Tupi gostaria da seguinte combinação de resultados: em Gama x Tocantinópolis, empate; e em Anapolina x Itumbiara, vitória do Itumbiara ou empate. Drubscky ressalta o equilíbrio em praticamente todos os grupos da Série D: “Em outras chaves, está tudo muito parelho, o futebol brasileiro é assim, as equipes jogam para vencer”.

  Veja quem entrou em campo

No primeiro tempo, com os times considerados principais, apenas um gol, aos 28 minutos: Jefferson se antecipou à zaga, após cobrança de escanteio de Luciano Ratinho, e testou para as redes. Na segunda etapa, destaque para o atacante Cassiano, que marcou o segundo gol aos 18 minutos (chute de fora da área) e deu a assistência para os tentos de Francis (aos 29) e Vitinho (aos 34 minutos)

Os treinadores Ricardo Drubsky, do Galo, e Fia, do Galinho, gostaram muito da atividade. Segundo eles, o treino valeu pela movimentação, principalmente no primeiro tempo, e pelo “nível de exigência” que cada equipe deu à outra.

Drubsky usou no treino Rodrigo (Douglas Borges), Felipe Cordeiro (Marquinhos), Alisson (Neguete), Wesley Ladeira (Adalberto) e Michel (Lucas Silva); Nando (Silvio), Marcel (Assis), Augusto (Francis) e Luciano Ratinho (Denílson); Jefferson (Cassiano) e Ademilson (Vitinho). Apenas Henrique não treinou, com o tornozelo direito inchado. Os outros três atletas do elenco Carijó (o goleiro Victor Hugo e os zagueiros Rodolfo e Douglas Costa) têm idade de juniores, foram “emprestados” ao Galinho e devem jogar sábado em Guaxupé.

Fia escalou Victor Hugo (Matheus), Everton (Kennedy, depois Juan), Rodolfo (Felipe), Augusto (Gladson) e Thiaguinho (Daniel); Luan (Yago, depois Thiago), Michel (Tadeu), Guilherme (Arilson), Bruninho (Michelzinho, depois Marcos Vinícius) e Renan (Santaninha); Eduardo (Maguinho).

Nesta quinta-feira, 4, o elenco do Galinho faz o último treino antes de viajar para Guaxupé. Será às 15h30, em Santa Terezinha, e após essa atividade o treinador Fia define os 18 jogadores que pegam a estrada, na sexta-feira, por volta das 12h. “Hoje tive uma boa ideia, mas amanhã veremos a situação geral do grupo”, explicou o técnico.

 Informações e fotos: Rádio Globo Juiz de Fora e Assessoria de Imprensa do Tupi

[wpfootball id_league=4 id_template=2]

Deixe seu comentário