Juiz de Fora (MG), 13 de setembro de 2011
Ainda aborrecido com a inesperada e inexplicável derrota de domingo, 11 de setembro (0 x 3 contra o Tocantinópolis), mas confiante na classificação, o elenco Carijó se reapresentou na manhã desta terça-feira, 13, em Santa Terezinha. Duas reuniões reservadas aconteceram antes dos treinos físico e tático. Na primeira, que durou cerca de 40 minutos, o técnico Ricardo Drubscky disse aos jogadores que confia plenamente no grupo e na passagem à segunda fase da Série D, mas que não vai aceitar mais atuações desastrosas e apáticas como a do último domingo. Depois, por aproximadamente 30 minutos, os atletas conversaram entre si e fizeram um pacto pela vitória no domingo, 18, contra o Itumbiara (GO), às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Dos treinos da manhã só o goleiro Rodrigo foi poupado – ele voltou a sentir dores no tornozelo direito (contundido na semana passada) e está com o joelho esquerdo inchado (fruto de uma pancada sofrida contra o Tocantinópolis). Durante a atividade tática, o atacante Dennis levou uma pancada na cabeça, durante uma disputa de bola, e deixou o treino mais cedo.
Para a partida contra o Itumbiara, o técnico Ricardo Drubscky não poderá contar com o zagueiro Sílvio (terceiro cartão amarelo) e o meio-campista Vitinho (expulso em Tocantins). Em compensação, o lateral-direito Felipe Cordeiro e o zagueiro Wesley Ladeira voltam a ter condições de jogo.
Programação de treinos da semana
Terça-feira, 13 de setembro
9h – Reapresentação dos que viajaram, com treino físico e tático para todos, em Santa Terezinha
15h – Trabalhos de musculação, no Higéia Academia
Quarta-feira, 14 de setembro
9h – Treino técnico/tático, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio
Quinta-feira, 15 de setembro
9h – treino tático, em Santa Terezinha
15h – Trabalhos de musculação, no Higéia Academia
Sexta-feira, 16 de setembro
15h30 – Treino técnico/tático, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio
Sábado, 17 de setembro
10h – Treino tático, em Santa Terezinha, seguido de concentração no Hotel Ritz
Domingo, 18 de setembro
16h – Jogo Tupi x Itumbiara, pela última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Eleições no clube marcadas para 15 de outubro
Foi definida a data das eleições no Tupi Futebol Clube. De acordo com o Edital de Convocação de Assembléia Geral Ordinária, publicado na imprensa local, o processo de escolha dos membros efetivos e suplentes do Conselho Deliberativo para o biênio 2012/2013 será no dia 15 de outubro, das 12h às 19h. Poderão votar os associados presentes e em dia com as obrigações estatutárias. As chapas concorrentes têm que ser registradas até quinta-feira (15 de setembro), entre 8h e 20h, na secretaria do Clube (Rua José Calil Ahouagi, 332, centro, Juiz de Fora).
Atualmente, e desde 2008, o Tupi Futebol Clube é presidido pelo advogado Áureo Carneiro Fortuna, tendo como vice-presidente o médico José Roberto Maranhas. Nesse período, no futebol profissional, o clube ganhou de forma inédita a Taça Minas/2008, participou dos campeonatos mineiros da Primeira Divisão em 2008/09/10/11 e disputou as três edições (2009/10/11) da Série D do Campeonato Brasileiro – o Galo é um dos três times presentes em todas as edições (os outros são Santa Cruz-PE e Treze-PB) e lidera de forma isolada o ranking histórico da competição.
Itumbiara vem de classificação milagrosa e Anapolina confia na torcida
O Itumbiara (GO), adversário do Tupi no domingo, 18, vem a Juiz de Fora depois de conseguir uma classificação milagrosa na Segunda Divisão goiana. No último final de semana, o time precisava vencer o eliminado Anápolis, em Anápolis, por cinco gols de diferença para conseguir o acesso à Primeira Divisão. Venceu por 8 a 1, com gols de Landu, Selmo, Cristian, Gomes, Dinei (3) e Rodrigo Pardal. O Mineiros, outro candidato a vaga, também fez milagre, mas menor do que o do Itumbiara: bateu o Rio Verde, campeão antecipado da Segundona, por 5 a 0.
Nesta segunda-feira, 12, o técnico do Itumbiara, Vitor Hugo, declarou ao site Grande Área que não vem a Minas atrás de um empate (resultado que classifica, em primeiro lugar, o seu time). “Temos que jogar para vencer. Sabemos que o Tupi virá com tudo. Eles também precisam do resultado. O segredo é ter calma e jogar com inteligência”, disse o treinador.
Já o Anapolina (GO) tem duas alternativas: torcer pelo rival Itumbiara ou golear o Tocantinópolis (TO), em partida marcada para o Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. A equipe Rubra tem dez pontos e está na dependência de um empate no jogo de Juiz de Fora e de uma vitória sua, simples, sobre o representante de Tocantins. Caso o Tupi vença, restará ao Anapolina, além de vencer, “descontar” o saldo de gols em relação ao Itumbiara – no momento, 4 a -1. No site oficial do Clube a aposta para conseguir os objetivos é depositada “na força da torcida”. .
Texto, informações e fotos: assessoria de imprensa do Tupi
[wpfootball id_league=4 id_template=2]