Embalar de vez com sequência de vitórias é a intenção do Tupi na quinta rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro.
Mas, a missão promete não ser das mais fáceis. Primeiro, porque neste sábado, dia 24, às 15h, o confronto do Carijó é fora de casa, na Arena do Jacaré, contra o Democrata de Sete Lagoas. Depois, por conta dos desfalques do time juiz-forano.
Quebrando a cabeça
Satisfeito com a vitória por 3 a 0 sobre o Aymorés no meio de semana, o técnico do Tupi, Rafael Novaes nem pode comemorar direito. O comandante, que chegou a Santa Terezinha apenas dez dias antes da estreia, conhece melhor seu grupo. Mas teve que quebrar a cabeça para escalar o time deste sábado.
“É tudo uma questão de conhecer melhor o elenco. Saber as características dos jogadores. Fizemos mudanças e o time respondeu. Agora, temos que quebrar a cabeça para substituir três pilares da equipe que estarão ausentes na próxima rodada”, disse Novaes.
Suspensos e volta
Rafael teve trabalho porque o zagueiro Douglas, expulso diante do Democrata-GV, além dos volantes Albert e Izaias, que levaram o terceiro amarelo, estão suspensos. Para a zaga, Tavinho, que já entrou contra a Pantera, é uma substituição direta. Já no meio, são três nomes para duas vagas ao lado de Matheus Rezende.
Com as dúvidas, além da possibilidade de retorno do goleiro Victo Hugo, que cumpriu suspensão diante do Democrata-GV, a definição vai ficar para momento antes do jogo. O provável Tupi deve ter Esio, Adson, Adalberto, Tavinho e Elder; Matheus Rezende, Vitinho (Macario) e Esquerdinha; Julio, Thiago e Renan Amorim.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Toque de Bola