Tupi tem “quatro jogos para ser feliz”

Juiz de Fora (MG), 20 de setembro de 2011 

O meio-campista ofensivo Luciano Ratinho (autor do gol da classificação – no domingo, 18, contra o Itumbiara, e artilheiro do time no campeonato, com quatro) definiu bem o clima em Santa Terezinha, na manhã desta terça-feira, 20, durante a reapresentação do elenco: “Não ganhamos nada ainda, mas faltam quatro jogos para ser feliz”.

Essa felicidade será traduzida no acesso para a Série C, destino que depende de quatro partidas: duas contra o Volta Redonda (RJ) – já marcadas para o próximo domingo, 25, na Cidade do Aço, e dia primeiro de outubro, em Juiz de Fora – e, se passar, outras duas contra o vencedor do confronto entre Villa Nova (MG) e Itumbiara (GO) – primeiro jogo em Goiás, segundo em Nova Lima.

Para perseguir esse sonho de ser feliz, os jogadores terão uma semana de trabalho duro pela frente e um adversário difícil a partir de domingo. “Todos os 16 times que passaram para a segunda fase têm os seus méritos. Serão jogos nervosos e com grau de dificuldade muito grande”, adiantou o técnico Ricardo Drubscky.

O treinador não tem “pendências” no elenco. Não há ninguém suspenso, e sim os retornos do zagueiro Silvio e do meio-campista Vitinho, que já cumpriram as punições (pelo terceiro cartão amarelo e pela expulsão, respectivamente, no jogo em Tocantinópolis). O lateral-direito Felipe Cordeiro, que foi substituído na partida contra o Itumbiara, em função de uma pancada nas costas, está recuperado

Atacante aprova estreia pelo Carijó

O atacante Jefferson, que estreou com a camisa Carijó no duelo contra os goianos, aprovou sua primeira partida:  “Finalmente a estreia aconteceu e foi muito boa, só faltou um golzinho, mas foi bom demais. Deu para mostrar um pouco do meu futebol. A torcida apoiou bem, o jogo foi duro, mas no final deu certo”, disse.

O atacante entrou no intervalo no lugar de Michel, mas antes do início da partida o treinador Drubscky já havia dito que ele poderia entrar.   “Antes do início da partida, o treinador virou para nós – Jefferson e os outros atacantes que estavam na reserva – e disse que se a situação não tivesse boa ele iria nos colocar no decorrer do jogo. Aí no intervalo ele me colocou e falou que todos – ele e comissão técnica – confiavam em mim, o que me deu bastante tranquilidade para entrar bem”, finalizou

O time juiz-forano encerrou a primeira fase com 14 pontos em oito jogos. Marcou dez gols e sofreu oito, aproveitamento de 58,3%.

Arbitragem definida

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a escala dos árbitros para a primeira rodada da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Volta Redonda x Tupi (domingo, 25 de setembro, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ) terá um trio do Espírito Santo: Marcos André Gomes da Penha, auxiliado por José Maciel Linhares e Vanderson Antônio Zanotti.

 Informações: Assessorias de imprensa do Tupi e de Jefferson

 Fotos: assessoria Tupi

Este post tem um comentário

  1. delis.

    no jogo itumbiara e vila nova de nova lima no domingo dia 25 de sembro já tem um vencedor o vila nova por que ? por causa das armações vao mandar um arbitro mediocre quanto o que mandaram pra anapolis no jogo anapolina e tocantinopolis , olha nao sou vidente hem…

Deixe seu comentário