22 maio 2018

Tupi tem barca, saída de preparador físico e contusão em dois dias



O preparador Luís Augusto Alvim não faz mais parte da comissão técnica do Tupi

  A semana começou agitada em Santa Terezinha. Depois de anunciar que três atletas não estavam mais nos planos e deixariam o elenco do Tupi para o restante da Série C do Campeonato Brasileiro, o clube anunciou o desligamento do preparador físico Luís Augusto Alvim e sofreu uma baixa por contusão.

  A ausência do preparador físico Luís Augusto Alvim foi notada nas atividades dos dois primeiros dias da semana, e a diretoria do clube local confirmou no início da tarde de terça, dia 22, o desligamento do profissional da comissão técnica. Inicialmente, a cúpula carijó havia dito que ele tinha sido liberado para resolver questões particulares.

Explicações em nota

  Durante toda a tarde e o início da noite, foi aguardada uma nota oficial do clube explicando a saída do preparador da comissão técnica.

O comunicado, prometido pelo diretor executivo, Nicanor Pires, e feito em conjunto com Luís Augusto,  foi publicado somente por volta de 21h e limitou-se a um texto bastante resumido: “O Tupi comunica por meio deste a saída do preparador físico Luís Augusto. Desejamos ao profissional, que foi peça importante em conquistas do Gslo durante sua passagem, boa sorte e muito sucesso”.

  O fisiologista Guilherme Stropp comanda os trabalhos físicos no Tupi até a contratação de um novo profissional. O nome de Hilário Teixeira, campeão brasileiro da Série D do Brasileiro ao lado de Eugênio Souza no Tombense e que já trabalhou em clubes como Grêmio e Internacional, é especulado como favorito para assumir a preparação física do Carijó.

Contusão no ataque

  O joelho direito parece mesmo ser o calcanhar da Aquiles do ataque Tupi. Depois do centroavante Daniel Morais romper um ligamento da articulação e precisar de cirurgia e do também camisa 9 Reis desfalcar o time por conta de uma tendinite no tendão patelar do mesmo lugar do corpo, terça foi a vez do atacante Vitinho sentir a região.

  O jogador, um dos destaques do Tupi no Campeonato Mineiro mas que perdeu espaço no início da Série C e estava na reserva, se contundiu sozinho em um trabalho de finalização. O atacante teve que ser carregado para fora do campo de Santa Terezinha com muitas dores e passará por exames quarta, dia 23.

Carijó joga em Santa Catarina no domingo

  Caso se confirme algo mais grave, Vitinho desfalca o time na próxima rodada do grupo B da Série C do Brasileiro. O Carijó viaja até o interior de Santa Catarina, onde enfrenta, domingo, dia 27, o Joinville, às 16h, na Arena Joinville.

Barca partiu

  Na reapresentação do elenco após a derrota do domingo, dia 20, para o Luverdense-MT, em casa, por 1 a 0, três atletas já haviam sido desligados do grupo. O lateral-esquerdo Udson, o meia Tiaguinho e o volante Vinícius foram dispensados pelo Tupi, já que não faziam parte dos planos do recém-chegado técnico Eugênio Souza.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: Leonardo Costa/Flickr oficial do Tupi FC

Arte: Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 ago 2018
Fora de casa, Uberabinha/Tupi enfrenta ADMH

17 ago 2018
Para ficar em cima! UFJF/Asepel encara o Boston em Manhuaçu

16 ago 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: veja resultados e tabelas

16 ago 2018
Panathlon Club entrega Taça Disciplina. Confira todos destaques do futsal

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse