O Tupi anunciou, na tarde desta terça-feira, 2, por meio de sua página oficial no Facebook, a contratação de mais um atleta que atua no setor ofensivo para a reta final da Série C. Trata-se do centroavante Douglas Oliveira, de 28 anos, formado nas categorias de base do América-MG, detentor de conquistas na carreira como o vice-campeonato da Libertadores e Campeonato Gaúcho pelo Grêmio, em 2007. O último clube de Douglas foi o Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul, onde disputou o Estadual, marcando cinco gols em 15 partidas realizadas.
Acompanhe Tupi x Mogi Mirim neste domingo pela rádio do Toque de Bola, a partir de 15h. Leve ao estádio seu celular, smartphone, iphone, ipad ou outro dispositivo móvel com internet e acesse a nossa rádio web. Clique sobre o banner do jogo e entre na rádio. Se necessário, quando abrir o link da rádio, clique sobre a imagem do celular. Se estiver em casa, é só clicar sobre o banner do jogo e acompanhar. Link: www.toquedebola.esp.br/radio
O jogador, de boa estatura e considerado eficiente no jogo aéreo, tem uma carreira marcada pelo alto número de lesões. No América-MG, chegou a protagonizar, ao lado de Euller, o lance do pênalti em que o atacante conhecido como “filho do vento” rola a bola para Douglas fazer o gol, ao invés de optar pela rotineira finalização. O lance ocorreu numa partida entre o América Mineiro e o Ideal.
Com apresentação marcada para quinta-feira, 4, às 15h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Douglas agora é o sétimo atacante carijó no elenco, que já conta com Ademilson, Élder Santana, Warley Oliveira, Maranhão, Chico e André.
Pouco depois de a contratação ter sido anunciada, o Tupi divulgou a saída do também atacante Warley Oliveira. Extra-oficialmente, Oliveira estaria acertando sua transferência para o Nova Iguaçu-RJ.
O Tupi enfrenta o Mogi Mirim domingo, 7, 16h, e a vitória vai deixar bem encaminhada a classificação carijó para a fase de mata-mata e manter o sonho do acesso à Série B. De acordo com o regulamento, classificam-se para a segunda fase da Série C os quatro primeiros colocados de cada chave – hoje, o time juiz-forano está em terceiro. Sobre o acesso, estarão classificados para a Série B de 2015 os quatro primeiros ao final da Série C. Assim, entre as oito equipes que chegarem à segunda fase, quem superar o primeiro mata-mata logo após a fase de classificação estará garantido na Série B da próxima temporada.
O pouco tempo que esteve em campo contra o Mogi demonstrou ser um atacante clássico, bom porte físico e que procura o jogo. Será de grande valia para o nosso Galo Carijó. A briga vai ser boa no ataque.