Sem stress. Desta vez, o Tupi não teve dor de cabeça com um problema recorrente em temporadas anteriores: a regularização, antes da estreia, de todos os jogadores no Boletim Informativo Diário, o já popular BID da Confederação Brasileira de Futebol. É simples: se o nome do atleta não estiver publicado no BID a tempo, ele não pode ser escalado pelo treinador.
“Desta vez foi tudo tranquilo”, confirma o Supervisor de Futebol Pitti ao Toque de Bola. Até a transferência do experiente atacante Jajá, que estava na China, foi providenciada a tempo. O último atleta registrado foi Lucas Carvalho da Silva, às 11h34 desta sexta-feira, 27. Portanto, antes do meio-dia, o treinador Éder Bastos já estava ciente que não teria que mexer no time-base (a cada entrevista ele reforça que divulga o time com antecedência, sem esconder a escalação da imprensa ou do adversário).
Pitti revela que desta vez o clube ficou tão tranquilo que esperava a publicação de todo os nomes até a quinta-feira. “Situações como do Bonilha e do Lucas, que tiveram os nomes publicados nesta sexta, nós já havíamos encaminhado a documentação junto com a de outros jogadores, que apareceram com grande antecedência”, observa, “mas o que importa, de fato, é que a Comissão Técnica terá todas as opções à disposição para definir os relacionados para o primeiro jogo oficial da temporada”.
Quatro do Flu
Dos dez jogadores contratados por empréstimo, o Fluminense é o que tem o maior número: são quatro os que vieram das Laranjeiras – os atacantes Matheus Pato e Thiago André, o apoiador Bonilha e o zagueiro Elivelton.
Com um jogador cada, aparecem:
Vasco – zagueiro Cadu Fernandes
Goiás- goleiro Paulo Henrique
Náutico – atacante Odilávio
Barra Futebol Clube (SC) – atacante Jéferson
Cruzeiro – meia Ruan Telles
Olimpia (SP) – volante Emerson.
No total, o Tupi conta com 30 jogadores, uma vez que ainda não foi oficializado o empréstimo de Raphael Augusto ao Rondoniense. Portanto, são dez atletas que vieram por empréstimo e 19 em definitivo, para a disputa do Campeonato Mineiro.
Do elenco que disputou a Série B de 2016, a promessa Sávio, que conseguiu sobressair mesmo na desastrada campanha alvinegra, é um dos poucos remanescentes.
O Tupi estreia no Campeonato Mineiro domingo, diante da Tombense, às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com cobertura do Toque de Bola – Portal e redes sociais.
Cobertura
Com apoio do Plasc, o Toque de Bola informa o jogo e os bastidores em tempo real nas redes sociais neste domingo, 29, a partir de 16h30.
São informações sobre o andamento do jogo e vídeos de lances importantes na cobertura diferenciada do esporte local pelo Toque de Bola – Portal e redes sociais.
Texto: Toque de Bola
Foto: Divulgação- Tupi
Arte: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br