Tupi supera primeiro adversário sem sustos. Todos os jogadores já estão no BID da CBF

  Sem stress.  Desta vez, o Tupi não teve dor de cabeça com um problema recorrente em temporadas anteriores: a regularização, antes da estreia, de todos os jogadores no Boletim Informativo Diário, o já popular BID da Confederação Brasileira de Futebol. É simples: se o nome do atleta não estiver publicado no BID a tempo, ele não pode ser escalado pelo treinador.

  “Desta vez foi tudo tranquilo”, confirma o Supervisor de Futebol Pitti ao Toque de Bola. Até a transferência do experiente atacante Jajá, que estava na China, foi providenciada a tempo. O último atleta registrado foi Lucas Carvalho da Silva, às 11h34 desta sexta-feira, 27. Portanto, antes do meio-dia, o treinador Éder Bastos já estava ciente que não teria que mexer no time-base (a cada entrevista ele reforça que divulga o time com antecedência, sem esconder a escalação da imprensa ou do adversário).

   Pitti revela que desta vez o clube ficou tão tranquilo que esperava a publicação de todo os nomes até a quinta-feira. “Situações como do Bonilha e  do Lucas, que tiveram os nomes publicados nesta sexta, nós já havíamos encaminhado a documentação junto com a de outros jogadores, que apareceram com grande antecedência”, observa, “mas o que importa, de fato, é que a Comissão Técnica terá todas as opções à disposição para definir os relacionados para o primeiro jogo oficial da temporada”.

Sávio, com a bola dominada, é um dos poucos remanescentes do elenco que disputou a Série B pelo Carijó em 2016

   Quatro do Flu

    Dos dez jogadores contratados por empréstimo, o Fluminense é o que tem o maior número: são quatro os que vieram das Laranjeiras – os atacantes Matheus Pato e Thiago André, o apoiador Bonilha e o zagueiro Elivelton.

  Com um jogador cada, aparecem:

Vasco – zagueiro Cadu Fernandes

Goiás- goleiro Paulo Henrique

Náutico – atacante Odilávio

Barra Futebol Clube (SC) – atacante Jéferson

Cruzeiro – meia Ruan Telles

Olimpia (SP) – volante Emerson.

 No total, o Tupi conta com 30  jogadores, uma vez que ainda não foi oficializado o empréstimo de Raphael Augusto ao Rondoniense.  Portanto, são dez atletas que vieram por empréstimo e 19 em definitivo, para a disputa do Campeonato Mineiro.

  Do elenco que disputou a Série B de 2016, a promessa Sávio, que conseguiu sobressair mesmo na desastrada campanha alvinegra, é um dos poucos remanescentes.

   

   

    O Tupi estreia no Campeonato Mineiro domingo, diante da Tombense, às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com cobertura do  Toque de  Bola – Portal e redes  sociais.

Cobertura

  Com apoio do Plasc, o Toque de Bola informa o jogo e os bastidores em tempo real nas redes sociais neste domingo, 29, a partir de 16h30.

   São informações sobre o andamento do jogo e vídeos de lances importantes na cobertura diferenciada do esporte local pelo Toque de Bola – Portal e redes sociais.

 Acesse aqui a nossa fanpage

Acesse aqui o nosso Instagram

Acesse aqui o nosso Twitter

 

Texto: Toque de Bola

Foto: Divulgação- Tupi

Arte: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário