A missão é complicada – quase um milagre. No entanto, enquanto houver jogo, há esperança. É com este espírito que o Tupi sub-20 entra em campo nesta sexta, 7 de maio, contra o Internacional. É a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria.
O jogo será às 19h, no Estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
O árbitro será Roger Goulart, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Tiago Augusto Kappes Diel. Anderson da Silveira Farias será o quarto árbitro e Marcio Cristiano Brum Coruja, o analista de campo. Todo o quinteto de arbitragem é gaúcho.
Na partida de ida, o Galinho foi derrotado por 4 a 1. O jogo foi realizado na terça, dia 4, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.
Único objetivo e foco: classificação
Esta é a palavra do técnico Tiago Longo, que assumiu o sub-20 do Tupi há uma semana, poucos dias antes dos confrontos decisivos na Copa do Brasil da categoria. Precisando reverter a vantagem colorada, ele ressalta que confia na recuperação do time no jogo desta noite.
“Expectativa de fazer um bom jogo, um jogo competitivo, em busca de surpreender o internacional e em busca da classificação que é o nosso único objetivo e foco”, destacou.
Segundo ele, o time sentiu a parte física na reta final da partida em casa. E isso foi crucial contra um adversário qualificado como o Internacional, que é o atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. “O resultado não foi o esperado, porém é levantar a cabeça porque tem muita água para rolar pela frente”.
De acordo com o clube, não há desfalques entre os relacionados para o jogo desta sexta:
- os goleiros Cleberson e Otávio Augusto;
- os laterais Wellerson Dias, Gabriel Neto e Davi Vidigal;
- os zagueiros Igor, Arthur Querobino e Sergio Zolin;
- os volantes Diogo Marconato, Tiago Costa e Dudu Mentira;
- os meias Gilmar Lima, Donatello, João Pedro
- e os atacantes Fabrício Santos, Jonas Eduardo e Biel.
O que precisa para classificar
Para avançar às quartas de final, o Galinho precisa vencer o Internacional por 3 ou mais gols de diferença. Se devolver o placar de 4 a 1, a decisão vai para os pênaltis.
Com a goleada na terça, o Inter avança em caso de empate ou até com derrota por até dois gols de diferença.
Quem se classificar enfrenta Vasco ou São Raimundo (RR). Na primeira partida, no Estádio Canarinho em Boa Vista, o time carioca venceu por 3 a 1. O jogo de volta será no domingo, 9 de maio, às 15h, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ).
Como definido em sorteio pela CBF, independente do adversário, Inter ou Tupi terá o mando de campo na partida de volta.
Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira e Wallace Mattos
Fotos: Jota Finkler; Tupi/divulgação.