Problema para o Tupi desde o início do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, as bolas aéreas mais uma vez machucaram o Carijó.
Nesta segunda, dia 16, jogando em Governador Valadares, time de Juiz de Fora acabou derrotado por 3 a 1 pelo Democrata local. O atacante Pedrinho, de pênalti; o lateral-esquerdo Eleder, contra; e o meia Adriano, de cabeça; sendo os dois últimos em cobranças de escanteio, marcaram para a Pantera. O atacante Yan fez o gol do Tupi.
Sem G4 e em risco
Sem conseguir o resultado positivo que daria uma vaga no G4, o Carijó viu a Pantera chegar ao grupo que lidera o Módulo 2. Parado nos onze pontos, agora na sétima posição, a preocupação imediata os alvinegros é se livrar do risco de rebaixamento.
O Tupi volta a campo no próximo domingo, dia 22, em Juiz de Fora. O Carijó recebe o líder Villa Nova, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Uma vitória livra o time local do risco de cair.
Pênalti no começo
Logo aos 3 minutos de jogo no Mamuão, o centroavante Pedrinho, do Democrata-GV, ficou cara a cara com Esio. O goleiro carijó saiu e acertou o atacante da Pantera. Pênalti que o próprio camisa 9 cobrou e fez, Democrata 1 a 0.
Atrás, o Tupi adiantou sua marcação. O Democrata buscava os contra-ataques, e novamente Pedrinho, aos 20 minutos, ficou frente a frente com Esio, que salvou com o peito. Mas aos 26 não teve jeito. Firmino cobrou escanteio da esquerda, no alto, fechado. O lateral-esquerdo Elder tentou cortar na primeira trave e fez contra.
Mas, o time de Juiz de Fora não desistiu da partida. Com mais posse, o Carijó tirou seu zero do placar. Aos 34 minutos, Elder colocou na área e Yan, no segundo pau, chutou forte para colocar o placar em Democrata 2 x 1 Tupi, que seguiu até o intervalo.
Outro pelo alto
O Tupi voltou para o segundo tempo querendo o empate. Mas que assustou logo aos 5 minutos foi o atacante Octávio. E chute rasteiro, obrigou Esio a fazer grande defesa no canto baixo direito. O Carijó pressionava, mas não conseguia ou não finalizava com qualidade.
Foi então que veio a sequência que sacramentou o placar. Aos 26 minutos, Esio mais uma vez salvou o Tupi colocando para escanteio chute de fora a área de Dener. Na cobrança, bola na cabeça de Adriano que subiu no primeiro pau e desviou para baixo. A bola ainda tocou na defesa do Tupi antes e entrar para colocar o 3 a 1 definitivo no placar.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: reprodução/TVN Sports