Em jogo emocionante no Estádio Manduzão, o Tupi garantiu um empate valioso na estreia do Módulo II do Campeonato Mineiro. Neste sábado, dia 8, fora de casa e com o estádio lotado, o Carijó ficou no 2 a 2 com o Pouso Alegre. Matheus Marques marcou duas vezes para o Galo, enquanto Matheus Roldan e Lucas Rocha fizeram os gols do Pouso Alegre.
No embalo do torcedor, o Pouso Alegre saiu na frente e foi melhor na primeira etapa, mas viu o Tupi voltar forte do intervalo e virar o jogo. Com vacilo da defesa Carijó, o Dragão empatou em cobrança de escanteio e deu grandes esperanças à torcida quando o árbitro marcou pênalti aos 52 minutos da etapa final, mas Romarinho chutou por cima.
Podia mais
O Tupi teve a primeira oportunidade de marcar em Pouso Alegre. Após cobrança de falta de Esquerdinha, o zagueiro Douglas cabeceou e levou perigo ao gol de Cairo. Sem sofrer no setor defensivo, o Galo chegou pela segunda vez com boa finalização de Esquerdinha.
Aos 12 minutos, Foguinho cobrou escanteio e Matheus Roldan cabeceou firme para abrir o placar. Após sofrer o gol, o Galo voltou a pressionar a equipe da casa e acertou a trave com Gueguel. A partir dos 30 minutos, o Tupi parou de pressionar e não apresentou muitas chances de gol, bem como o Pouso Alegre, o que deixou a definição do confronto para o segundo tempo.
Movimentado
Sem perder sequer um minuto de jogo na etapa final, o Tupi aproveitou a desatenção da equipe do Pouso Alegre e chegou ao empate. Aos 40 segundos, Esquerdinha lançou para Gueguel, que achou Matheus Marques na entrada da área. O meia do Carijó bateu firme sem chances para o goleiro Cairo.
Com o gol relâmpago sofrido, o Pouso Alegre passou a buscar mais o gol e bateu na trave. Romarinho fez boa jogada e encobriu Rafael, mas a bola acertou o travessão. Aproveitando a dispersão do Dragão, o Carijó virou a partida com mais um de Matheus Marques. Após cobrança de lateral, o meia alvinegro desviou para o fundo do gol.
Logo após a virada, aos 19 minutos, o Pouso Alegre ganhou mais um escanteio. Em outra desatenção da zaga carijó, Lucas Rocha deixou tudo igual no Manduzão.
Na rua
Dois minutos após o empate, o atacante Gueguel foi expulso pelo árbitro Hieger Túlio Cardoso após “dar um tapa no maqueiro” e deixou o Galo com um a menos. Em entrevista no fim do jogo, o atleta se desculpou e agradeceu aos companheiros.
“Fui infeliz na expulsão, poderia ter evitado. Quero agradecer meus companheiros por terem corrido por mim e pedir desculpa a eles por ter deixado eles na mão. Graças a Deus conseguimos esse ponto fora de casa, o que pode ajudar a gente lá na frente”, disse o atacante.
Na lua
Com a expulsão, o jogo virou um “ataque contra defesa”. Aos 44 minutos, o zagueiro Douglas tirou, em cima da linha, a melhor oportunidade de virada do Pouso Alegre.
Já no fim do tempo de acréscimos, Foguinho cruzou e a bola bateu na barriga do defensor Carijó, mas o árbitro viu pênalti. Na cobrança, Romarinho chutou para fora e perdeu a chance de garantir a vitória para os donos da casa.
Sequência
Autor dos dois gols, Matheus Marques falou sobre a estreia e já projetou o primeiro jogo em casa, que ocorre no próximo dia 16.
“Estou muito feliz. Resultado bom em um jogo difícil contra uma equipe muito boa, que é a do Pouso Alegre. Vamos trabalhar bem essa semana para que possamos fazer um bom jogo contra o Guarani, em casa. Precisamos da vitória”, finalizou.
O Tupi encara o Guarani, de Divinópolis, no próximo dia 16, às 10h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Pouso Alegre 2 x 2 Tupi
Estádio Irmão Gino Maria Rossi “Manduzão” – Campeonato Mineiro Módulo II – 1ª rodada
Gols: Matheus Roldan, aos 12 minutos do 1T, e Lucas Rocha, aos 19 minutos do 2T, para o Pouso Alegre; Matheus Marques, aos 40 segundos do 2T e aos 14 minutos do 2T, para o Tupi.
Árbitro: Hieger Túlio Cardoso
Assistentes: Welignton Pereira Neto e Rodney Faria Lima
Cartões amarelos: Matheus Marques (Tupi), Elder (Tupi), Rafael (Tupi), Foguinho (Pouso Alegre), Matheus Sousa (Pouso Alegre), Edson Pio (Pouso Alegre).
Cartão vermelho: Gueguel (Tupi, aos 21 minutos do 2T).
Tupi
1- Rafael
2- Arilton (Adson, aos 38 min do 2T)
3- Matheus Mega
4- Douglas
6- Élder
5- Matheus Dias (Emerson, aos 33 min do 2T)
7- Matheus Marques
8- Coutinho (Matheus Campos, aos 18 min do 2T)
10- Esquerdinha
11- Anderson
9- Gueguel
Técnico: Alex Nascif
Pouso Alegre
1- Cairo
2- Nando
3- Lucas Rocha
4- Léo Turbo
6- Foguinho
8- Matheus Roldan
5- Mineiro (Willian, aos 30 min do 2T)
10 – Matheus Sousa (Edson Pio, aos 14 min do 2T)
19- Mascote
11- Romarinho
9 – André Tavares (Erik, aos 22 min do 2T)
Técnico: Rogério Henrique
Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento
Fotos: Toque de Bola; Divulgação/Tupi; Marcos Moreno