Tupi se despede do Módulo 2 do Campeonato Mineiro com derrota!

Peixe escora sozinho do segundo pau para marcar

  Apresentando o defeito que se manifestou durante todo o campeonato, o Tupi terminou com derrota sua participação no Módulo 2 do Campeonato Mineiro 2021. 

  Foi em uma bola aérea que o Guarani, dono da casa em Divinópolis, abriu o placar da vitória por 2 a 1 sobre o Carijó, na 11ª e última rodada da fase de classificação. O zagueiro Peixe e o meia Rendell fizeram a alegria e o alívio do Bugre, que precisava empatar para não cair. Do lado juiz-forano, Renan Amorim marcou o gol de despedida, em um até 2022, para o Tupi.

Gols no início e no fim

  O Guarani começou o jogo pressionando, pois estava em casa e ainda corria risco de rebaixamento. Conseguiu abrir o placar logo aos quatro minutos, com Peixe escorando cruzamento alto da esquerda, no segundo pau. Apesar de dominar as ações na primeira metade da etapa, o Bugre não traduziu a melhor atuação em gols.

  O Tupi, depois de mais um início em desvantagem, se reequilibrou. A partir dos  30 minutos de jogo, passou a aproveitar bem a velocidade de Andreson na frente. Foi em um lançamento para o camisa 7 que o Carijó conseguiu um pênalti, cometido pelo autor do gol do Guarani. Na cobrança, aos 40 minutos, Renan Amorim colocou na rede, empatando a partida em 1 a 1.

Renan Amorim marcou de pênalti para o Tupi

Da intermediária

  No início do segundo tempo, Cassiano, que havia entrada na vaga de Anderson, contundido no lance do pênalti, teve boa chance, em chute da meia, logo aos três minutos. Mas o chute saiu alto.  Aos 15 minutos, o atacante do Guarani, Brendon, foi lançado nas costas da zaga carijó. Atento ao lance, o goleiro Bruno Hargreaves saiu para fechar o ângulo, evitando o segundo.

  O jogo estava aberto e equilibrado. E o time da casa conseguiu o segundo aos 36 minutos. Rendell pegou de primeira a sobra de bola na intermediária e colocou no cantinho, rasteiro, sem chance para o goleiro do Tupi. O gol animou o Guarani e jogou um balde de água fria no desejo de vitória carijó. E o placar se manteve até o fim.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: reprodução/TVN Sports

Deixe seu comentário