Tupi reestreia no Módulo 2

Jogadores carijó estreiam fora de casa no Módulo 2

  Após 13 anos consecutivos na elite do futebol de Minas Gerais, o Tupi estreia nesta sábado, dia 8, novamente no Módulo 2 do Campeonato Mineiro, correspondente à Segunda Divisão do Estadual.

  Depois de uma pré-temporada envolta em mistério e a corrida para regularizar seus atletas na última semana, o desafio é no Sul de Minas. O adversário na primeira rodada do Módulo 2 é o Pouso Alegre, às 15h, no Manduzão.
  Os donos da casa são os atuais campeões da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro – correspondente à terceira e última divisão do Estadual -, a torcida promete encher o estádio pouso-alegrense.  

Pressão

  O técnico do Tupi, Alex Nascif, sabe bem o que o aguarda em Pouso Alegre tanto fora como dentro de campo. “Primeiro, espero uma pressão muito grande. Eles vão levar mais de 10 mil pessoas ao estádio. Foram campeões da Segunda Divisão. Segundo, um time organizado, compacto. Queremos evitar seus pontos fortes e explorar os pontos fracos”, deseja.

Alex Nascif espera pressão em Pouso Alegre

  A seu favor, Alex tem as informações recolhidas e o conhecimento do estilo do comandante do Pouso Alegre, Rogério Henrique. “Conheço o treinador desde 2017. O enfrentei no Patrocinense (quanto era auxiliar-técnico de Ludyo Santos no Tupynambás). Foi até o time que subiu. Ele organiza muito bons times, principalmente na pegada da marcação. Pegamos os jogos amistosos deles, fizemos a análise.”

Performance

  Para tentar a vitória logo na estreia, Nascif confia no trabalho desenvolvido antes do início da competição. “Foram cinco semanas de pré-temporada, nas quais trabalhamos os conceitos e princípios fundamentais do jogo. Na estreia, espero que a gente consiga apresentar o que foi trabalhado na primeira e segunda semanas. Que tenhamos a performance desejada nesse contexto”, deseja.

  Em um elenco formado, por força de regulamento, de jovens, o carijó buscou referências ligadas ao clube. Um dos atleta com mais de 24 anos, que no Módulo 2 é limitado a sete por time, o centroavante Gueguel retorna ao Tupi e já quer a vitória em seu primeiro compromisso. “A expectativa é a melhor possível. Tivemos uma boa preparação, com nossa comissão técnica qualificada. Os jogadores estão todos acreditando e com o mesmo pensamento. Com todo o respeito aos atletas que estão no Pouso Alegre, aos quais conheço praticamente todos e sei que são de qualidade, vamos em busca de um resultado positivo”, garante.

Para voltar à elite

Gueguel está de volta ao Tupi para lutar pela elite

  Após sair do Tupi, em 2004, Gueguel se tornou um verdadeiro andarilho da bola, atuando em clubes como Araçatuba-SP, Atlético Araçatuba-SP, Noroeste-SP, América-SP, Rio Branco-SP, Palmeiras-SP, Ituano-SP, Juventude-RS, Grêmio Barueri-SP, Boa Vista-RJ, América-RN, Santo André-SP, Bragantino-SP, Rio Verde-GO, São José-SP, Água Santa-SP, São Bento-SP, Juventus-SP, Atibaia-SP, Volta Redonda-RJ, Al Riffa-QAT, Portuguesa Santista-SP, São Paulo-RS, Desportivo Brasil-SP e América de Teófilo Otoni. Retornando ao clube que o revelou em 2004, o atacante tem um só desejo: fazer o Carijó voltar à elite de Minas. 

  “É um sentimento diferente para mim. Minha trajetória inteira, devo muito ao Tupi. Fiquei quatro anos aqui na base, fiz minha estreia no profissional. Para mim tem um sabor especial. É um time grande, centenário. Camisa que pesa. Volto com maior prazer, com maior vontade, maior gana de levar o clube de volta à Primeira Divisão”, pretende Gueguel.

O adversário

Jogos da 1ª rodada do Módulo 2 (clique para ampliar)

  Campeão da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro em 2019, o Pouso Alegre segue seu projeto de chegar à elite do Estadual em anos consecutivos. Para isso, manteve o técnico vencedor com o time na última temporada, Rogério Henrique, e boa parte do elenco que conquistou o título em cima do Betim no último ano. Contando com a força da arquibancada, o Pousão quer estrear bem em casa.

  Após fazer sua pré-temporada com testes contra equipes do interior de São Paulo, o time de Rogério teve que lidar com uma baixa importante na semana que antecedeu a estreia. Na vitória por 1 a 0 sobre o Nacional-SP, o zagueiro Danilo, que atuou em todos os 12 jogos da campanha do título em 2019, sofreu uma lesão no joelho direito e está fora do Módulo 2 2020. O recém contratado Márcio e Tom, que já integrava o elenco do Pousão, disputam a vaga. 

Pouso Alegre x Tupi

Manduzão – 15h

Árbitro: Hieger Tulio Cardoso

Assistentes: Welington Pereira Neto e Rodney Faria Lima

Tupi: Rafael, Arilton, Emerson, Matheus Mega e Elder; Robson (Matheus Dias), Lucas Coutinho e Esquerdinha; Thulio, Anderson Tanque (Matheus Dias) e Gueguel. Técnico: Alex Nascif 

Pouso Alegre: Cairo; Nando, Tom (Márcio), Léo Turbo e Foguinho; Mineiro, Roldan e Matheus Sousa; Mascote, André Tavares e Romarinho. Técnico: Rogério Henrique

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Facebook Pouso Alegre; e Toque de Bola

Arte: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol

Deixe seu comentário