Vice-líder do grupo B da Série C, o Tupi é o melhor visitante da competição nacional, tendo somado 14 dos 20 pontos fora de seus domínios. No Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, no entanto, o Carijó vai atrás neste sábado, 15, contra o Guarani, às 11h, da segunda vitória em seis jogos pelo campeonato. Para isso, o técnico alvinegro, Leston Júnior, conta com o apoio do “torcedor de sentimento”:
Transmissão
Com apoio de Plasc, Hiperroll Embalagens e Prefeitura de Juiz de Fora,
o Toque de Bola transmite Tupi x Guarani neste sábado, a partir de 10h30.
Para ouvir o jogo, é só acessar
e acompanhar a cobertura com melhor qualidade de som e a dose certa de informação e emoção.
Leia também: “Geral” no grupo carijó revela padarias da Lusa, reforço de Burkina Faso, multa como castigo e muito mais
“Tenho comigo que o torcedor do Tupi, o de sentimento, que sonha junto, porque eu disse quando fui apresentado que o sonho do acesso tem que ser sonhado junto, poder trabalhar junto para que isso se concretize. Tenho certeza que o torcedor de sentimento está conosco nessa caminhada para que a gente conquiste esse acesso à Série B do Campeonato Brasileiro”, projeta o comandante carijó.
Cobranças ou incentivo?
A definição do torcedor acima utilizada pelo treinador do Tupi complementou a resposta a um questionamento do Toque de Bola. Leston acredita em um empurrão confiante das arquibancadas pela campanha como visitante ou cobranças pelo histórico em Juiz de Fora de uma vitória, três empates e uma derrota?
“Depende. Existem cobranças e cobranças. Ando na rua todo dia e de cada 10 pessoas que encontro, nove enaltecem o trabalho porque entendem que a competição é muito dura. Se depois que acabou o Mineiro a gente falasse que o Tupi ia ficar o tempo todo na parte de cima da tabela, todos falariam que era sonho, porque a perspectiva não era tão boa assim. Ela aconteceu porque conseguimos montar um grupo competitivo, que enxerga o clube como a maior oportunidade de sua vida e a coisa está caminhando. E não tenho o direito de querer controlar o mundo externo, da mesma forma que não aceito que o mundo externo controle as minhas atitudes. Então o que a imprensa e o torcedor cobram pertence ao jogo, sei que é muito baseado no resultado, mas não posso me basear em função de resultado enquanto profissional do futebol. O time pode vencer, mas não nos agradar. Talvez nem venha dizer publicamente, não tenho o hábito de dizer principalmente as coisas negativas do meu time publicamente. Por ser líder, o mínimo que o jogador espera de mim é esse retorno. Agora dentro do vestiário posso dizer o que quero”, analisou.
Provável Tupi
O lateral-esquerdo do Alvinegro juiz-forano, Bruno Ré, e o atacante, Felipe Augusto, são as únicas dúvidas para o confronto contra o Bugre. Bruno apresentou edema na coxa direita, foi poupado da maior parte do treinamento desta quinta-feira, 13, mas deve começar a partida. Já Felipe, com febre, sequer se reuniu com o elenco na atividade. Segundo o departamento médico do clube, no entanto, o jogador também deverá estar à disposição para o sábado. O polivalente Carlos Renato apareceu como substituto dos dois atletas nesta quinta, atuando tanto na lateral, como na meia-esquerda, mais ofensivamente.
O Carijó deve entrar em campo com Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Bruno Ré (Carlos Renato); Genalvo, Rafael Jataí, Vinícius Kiss e Marco Goiano; Felipe Augusto (Carlos Renato) e Daniel Morais.
Pendurados
Fabrício Soares, Bruno Ré, Felipe Alves, Rafael Jataí, Genalvo, Vinicius Kiss e Daniel Morais estão a um cartão amarelo da suspensão automática pelo Carijó.
Fumagalli preocupa
Durante o treinamento desta quinta, Leston treinou as bolas paradas defensivas da equipe com cuidado, arma perigosa do Bugre com jogadores como Fumagalli:
“É também o que mais me preocupa, porque além do Fumagalli, tem o Fernandinho que possui uma boa batida, o Gladstone e Gian, que atacam bem a bola. O time do Guarani ofensivamente é muito qualificado, com uma linha de três meias com muita velocidade e qualidade principalmente passando pelo Fumagalli, que é um jogador capacitado de muita técnica, mas você tem que ter uma preocupação como um todo porque é um adversário direto nessa classificação”, avaliou Leston.
Ingressos
Sem permissão da venda de bebidas alcoólicas, os torcedores já podem adquirir as entradas nos valores de R$30 (inteira) e R$15 (meia). Clique aqui para saber os postos de venda e detalhes do transporte para e do Estádio Municipal.
Classificação e jogos da rodada (se preferir, clique sobre a imagem para ampliar):
O Tupi ocupa a segunda colocação da chave B com 20 pontos somados, três a menos que o líder, Brasil. Já o Guarani é sexto, com 15 pontos ganhos. Confira:
12ª rodada:
Sábado, 15:
11h – Tupi x Guarani – Estádio Municipal – Juiz de Fora (MG) – Transmissão: Toque de Bola
11h – Guaratinguetá x Brasil de Pelotas – ECO Estádio/Janguitão – Curitiba (PR)
16h – Caxias x Tombense – Centenário – Caxias do Sul (RS)
Domingo, 16:
16h – Juventude x Londrina – Alfredo Jaconi – Caxias do Sul (RS)
Segunda, 17:
20h30 – Portuguesa x Madureira – Canindé – São Paulo (SP)
12ª rodada:
Sexta, 14:
América (RN) x Asa (AL) – Arena das Dunas – Natal (RN)
Sábado, 15:
16h – Vila Nova (GO) x Águia de Marabá (PA) – Serra Dourada – Goiânia (GO)
16h – Fortaleza (CE) x Cuiabá (MT) – Castelão – Fortaleza (CE)
19h – Salgueiro (PE) x Icasa (CE) – Cornélio de Barros – Salgueiro (PE)
Domingo, 16:
19h – Confiança (SE) x Botafogo (PB) – Lourival Baptista – Aracaju (SE)
Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola
Arte e fotos: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br